Margot Robbie fala pela primeira vez sobre não ter sido indicada ao Oscar
Mesmo esnobada pela Academia, a atriz declarou que "não tem como ficar triste"
Margot Robbie se manifestou após não ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua performance em Barbie. Nesta terça-feira (30/1), a atriz participou de uma exibição especial da produção organizada pelo Sindicado dos Atores dos Estados Unidos e falou sobre a polêmica de não aparecer na lista de melhores atuações do ano por seu papel como a famosa boneca.
Apesar dos questionamentos do público nas redes sociais desde a divulgação das nomeações, Margot parece não ter ficado chateada pela falta da indicação. “Não tem como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada“, ressaltou a atriz. Na verdade, a única ressalva feita por ela envolve a ausência de Greta Gerwig na categoria de Melhor Direção: “É algo que só acontece uma vez na carreira e na vida”, pontuou ela.
Robbie – que também é produtora do filme – afirmou que a intenção que tinham com o longa era causar algum tipo de impacto na cultura e celebrou o fato de terem alcançado esse objetivo: “Fizemos isso. Muito mais do que jamais sonhamos. E essa é realmente a maior recompensa que poderíamos conseguir como resultado.”
“As reações das pessoas ao filme foram a maior recompensa de toda essa experiência. Seja vendo o que elas estão escrevendo na internet ou apenas percebendo quanto rosa posso ver nesta sala agora… Nunca participei de algo assim. Assim não. Eu fiz coisas de quadrinhos e isso gerou uma grande reação, mas parecia muito diferente. Ainda parece muito diferente. E não consigo pensar em uma época em que um filme tenha tido esse efeito na cultura. E é incrível estar no centro da tempestade”, destacou Margot.
Após receber 8 nomeações ao Oscar de 2024, Barbie concorre em categorias como Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. Já Ryan Gosling concorre em Melhor Ator Coadjuvante enquanto America Ferrera disputa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
O intérprete de Ken também chegou a se manifestar sobre o fato de tanto Margot quanto Greta ficarem de fora das indicações. “Não existe um Ken sem uma Barbie, e não existe filme da Barbie sem a Greta Gerwig e a Margot Robbie”, pontuou Gosling ao canal da CBS. “Dizer que estou desapontado que elas não foram nomeadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, completou.
Já America conversou com a Variety sobre o trabalho de Margot e exaltou a performance da colega de elenco: “Uma das coisas sobre Margot como atriz é que ela faz tudo parecer fácil. E talvez as pessoas se enganem pensando que o trabalho parece fácil, mas Margot é uma mágica como atriz diante da tela… Na minha percepção, ela é uma mestra”, declarou ela.