Maratona: 8 indicações de produções da temporada de premiações de 2022

Que tal colocar aquela série ou aquele filme em dia para ficar por dentro de tudo que está rolando nas cerimônias de premiação?

Por Da Redação Atualizado em 25 fev 2022, 19h52 - Publicado em 26 fev 2022, 10h01

A temporada de premiações está animando os fãs de filmes e séries! Neste domingo acontece o SAG Awards, sendo que eventos como o Oscar, Critics Choice Awards e o BAFTA estão com data marcada para março. Para te deixar por dentro dos indicados, a CH separou alguns filmes e séries que estão presentes em diversas categorias de diferentes cerimônias. Vamos de maratona?

Amor, Sublime Amor – Disney+

Dirigido por Steven Spielberg, o remake de Amor, Sublime Amor foi indicado em diversas premiações como o BAFTA, Oscar e o Critics Choice Awards. O musical acompanha a rivalidade entre duas gangues de Nova Iorque e, no meio disso, o amor proibido de Tony e Maria, que se apaixonam mas não podem ficar juntos. O filme chega no Disney+ em 2 de março.

+ CH Entrevista: Rachel Zegler e Ariana DeBose sobre Amor, Sublime Amor

Não Olhe Para Cima – Netflix

Com um elenco repleto de grandes nomes, Não Olhe Para Cima é dos destaques da temporada. O filme aparece em categorias de premiações como o Oscar e o BAFTA, e conta a história de dois astrônomos que tentam alertar as pessoas sobre um cometa que está prestes a destruir a Terra.

Round 6 – Netflix

Sendo um fenômeno da Netflix em 2021, o elenco do k-drama Round 6 foi indicado em quatro categorias do SAG Awards. Vale lembrar que a série quebrou recordes e se tornou a produção mais assistida da plataforma de streaming.

Ataque dos Cães – Netflix

Um dos filmes que mais aparece na lista de indicados das principais premiações – como o BAFTA, o Oscar e o Critics – é Ataque dos Cães, estrelado por Benedict Cumberbatch. O longa, que está disponível na Netflix, acompanha o fazendeiro Phil Burbank.

Duna – HBO Max

Com uma sequência confirmada para 2023 e diversas indicações na atual temporada de premiações, como o Oscar, Duna é uma adaptação da obra de mesmo nome de Frank Herber e com direção de Denis Villeneuve. O filme está disponível no HBO Max e conta com Zendaya e Timothée Chalamet no elenco.

Continua após a publicidade

King Richard: Criando Campeãs – HBO Max

Com Will Smith no papel principal, King Richard: Criando Campeãs está disponível na HBO Max e se destaca com seu enredo biográfico inspirado em Richard Williams, o pai de Serena e Venus Williams. Inclusive, falamos um pouco mais sobre a atriz Saniyya Sidney, que interpreta Venus, na nossa matéria de Artista da Semana!

Tick, Tick… BOOM! – Netflix

Andrew Garfield está indicado ao Oscar de Melhor Ator com o filme Tick, Tick… BOOM! que também concorre em Melhor Filme. O longa, dirigido por Lin-Manuel Miranda, conta a história do jovem compositor Jonathan Larson e está disponível na Netflix.

Only Murders In The Building – Star+

A série estrelada por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short foi muito aclamada pela crítica. Concorrendo em categorias como Melhor Ator e Melhor Elenco em Série de Comédia no SAG Awards, a produção sobre um podcast de True Crime e um misterioso assassinato está disponível para você maratonar no Star+.

Bônus: Spencer

O filme estrelado por Kristen Stewart ainda não estreou nas plataformas de streaming brasileiras e está disponível apenas nos cinemas, mas vale a pena conferir a atriz interpretando a princesa Diana durante o último fim de semana antes da decisão do divórcio com o príncipe Charles. Kristen foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela performance como Lady Di.

Já sabe por qual produção vai começar a maratona? Hahaha.

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Continua após a publicidade

Publicidade