Após terminar o colegial e, antes de começar suas aulas na universidade de Harvard, Malia Obama resolveu tirar um ano de intervalo e, desde então, estava longe das mídias – e, para nós, isso é quase como estar desaparecida.
Mas não por muito tempo! De acordo com o New York Times, a filha de Obama fez uma viagem de 83 dias para a Bolívia e o Peru em segredo. Ao lado de outros 11 estudantes, Malia viajou com a empresa Where There Be Dragons, que organiza viagens educacionais para jovens. Ela morou com uma família “adotiva” na cidade de Tiquipaya na Bolívia e, de acordo com o programa do site, “examinou movimentos sociais e os esforços de conservação ambientas nas montanhas e selvas da Bolívia e do Peru.”
Ela tinha mantido tudo em segredo, até a imprensa boliviana descobrir a história. Malia viajou com diferentes guias de viagem, que foram apenas avisados que estariam com uma “pessoa americana muito importante”, mas ela foi tão humilde e “normal” que eles nem conseguiram diferenciar, entre os 12 estudantes, quem era essa pessoa importante.
+ Leia mais: Maior fofura do dia: os Obamas curtindo a neve
“Ela foi muito humilde, falante e falava espanhol superbem”, disse Gregorio Mamani, um dos guias, ao New York Times. Ele também contou que ela não recebeu nenhum tratamento especial e participou exatamente das mesmas atividades dos outros estudantes.
Arrasou! Mas, podemos falar sobre o fato de que a filha do, então atual, presidente dos Estados Unidos saiu do país por três meses sem ninguém ter notado? Uau.