Louca Por Séries: 14 personagens que saíram de Grey’s Anatomy

O que aconteceu com eles na trama e onde é que os atores estão agora

Por Priscila Harumi - Atualizado em 20 Maio 2018, 12h01 - Publicado em 20 Maio 2018, 12h00

O ano é 2045 e só existem duas séries na TV: Grey’s Anatomy e Supernatural. Brincadeiras à parte, Grey’s está caminhando para chegar na 16ª temporada! Não é surreal? A série começou em 2005 e já teve tanta gente passando por aqueles corredores médicos que quase parece a Malhação da TV americana. Uma coisa é constante: a maravilhosa Meredith Grey, que enquanto estiver ali, vai levando a série me frente.

ABC/Divulgação

Nessa última temporada, as atrizes Sarah Drew (a Dra. April Kepner) e Jessica Capshaw (a Dra. Arizona Robbins) deixaram a série, depois de mais de 200 episódios e em torno de muita polêmica. Eu já disse aqui algumas vezes que abandonei a série (por motivos de trauma), mas sempre volto quando tem esses episódios especiais de despedida.

Alguém me seda! ABC/Divulgação

Pensando nisso, fiz um memorial do que aconteceu com esses personagens e onde estão os atores que os interpretaram por um período bem significativo em nossas vidas. E não, não foram todos mortos (ou quase nem todos):

1) Patrick Dempsey – Dr. Derek Shepherd

ABC/Divulgação

Até hoje não superei. Confesso que foi aqui que a série me perdeu. Maior trauma e ainda não consegui aceitar que existe um mundo em que Meredith e Derek não foram felizes para sempre. O McDreamy participou de 253 episódios e sim, a Shonda Rhimes ainda nos fez passar pelo super trauma de assistir a morte dele! Sério, pra que isso tudo? Sei lá, fazia ele deixar Seattle e ainda deixava a possibilidade de ele voltar. Mas nãããão, Shondanás foi lá e pá, matou o doutor. Ai meu coração… Patrick Dempsey fez um filme grande depois da série (O Bebê de Bridget Jones) e está protagonizando a minissérie The Truth About The Harry Quebert Affair, do canal Epix, baseada no livro homônimo que no Brasil foi chamado de A Verdade sobre o Caso Harry Quebert..

2) Sara Ramirez – Dra. Callie Torres

ABC/Divulgação

Eu confesso que ainda não entendi muito bem porque a Callie saiu da série. Foram 242 episódios, ao longo de quase 10 anos e aparentemente, a decisão da atriz pegou a Shonda de surpresa. A personagem não morreu, mas decidiu sair de Seattle e mudar para Nova York. Depois de Grey’s, Sara foi trabalhar em Madam Secretary, interpretando Kat Sandoval. 

3) Sandra Oh – Dra. Cristina Yang

ABC/Divulgação

Outra saída traumática, mas pelo menos não mataram a nossa amada Dra. Cristina Yang! Foram 227 episódios, com a “twisted sister” da Meredith, a melhor amiga e “the person” dessa dupla icônica. Doeu tanto quanto a saída de Derek? Tanto quanto, mas pelo menos, em algum lugar das nossas mentes, a Dra. Yang está feliz e realizada, trabalhando como chefe do hospital de Burke, depois de passar a parte dela de Sloan-Grey Memorial para o Alex. Nos dias de hoje, Sandra Oh está arrasando agora na TV em Killing Eve, a nova série que está protagonizando.

4) Eric Dane – Dr. Mark Sloane

ABC/Divulgação

Um soco no estômago! Esse episódio da saída de Sloan foi realmente impactante pra mim! Chorei loucamente e demorei para superar. Foram 142 episódios até aquele acidente terrível de avião que matou o amor da vida dele (ainda falo dela mais pra frente) e um especial mostrou como ele “decidiu” ir ficar com a amada e morreu. Eric Dane foi importantíssimo para a série e o nosso eterno McSteamy hoje está em The Last Ship, da TNT, mas também fez uma minissérie que chama The Fixer e um filme chamado Grey Lady.

5) Katherine Heigl – Dra. Izzie Stevens

ABC/Divulgação

Polêmica! Os 121 episódios de Izzie Stevens foram marcantes, mas a atriz causou e acabou saindo da série. Depois de ganhar o Emmy, no ano seguinte, ela disse que não ia querer concorrer ao prêmio porque não teve material bom o suficiente. Outch! Shonda não curtiu muito e logo logo, ela foi demitida do hospital e da série. Depois de Grey’s, ela tentou a carreira no cinema, mas não emplacou nada além de comédias românticas. Aí voltou para a TV em State of Affairs e depois da série ser cancelada, até chegou a falar que topava voltar para Grey’s! Obviamente, Shonda disse: “hoje não querida, hoje não”.

6) Jerrika Hinton – Dra. Stephanie Edwards

ABC/Divulgação

Será que existe alguma personagem mais irritante na história de Grey’s Anatomy? Foram 119 episódios que revirava os olhos toda vez que ela aparecia na tela. Em um acidente no hospital, a Edwards acaba se queimando e quase não sobrevivendo. Mas consegue se recuperar e decide largar o trabalho para explorar o mundo e viajar (porque esse hospital é amaldiçoado, brinks). Depois da série, Jerrika hoje pode ser vista na HBO, em Here, Now, o novo drama de Alan Ball.

7) Chyler Leigh – Dra. Lexie Grey

ABC/Divulgação

Meu amor! Uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos! Como superar? Ela esteve em 117 episódios e eu amei todos eles! Claro, teve um momento tenso logo no começo, mas logo vimos o quanto maravilhosa era a Little Grey. E esse romance com Sloan? Amo demais! Por que os meus personagens favoritos, a Shonda mata? No acidente de avião, Lexie fica presa nas ferragens e não resiste. Antes, tem uma despedida incrivelmente emocionante com Sloan. De partir o coração! Chyler Leigh hoje está em Supergirl, como a irmã da superheroina.

Continua após a publicidade

8) T.R. Knight – Dr. George O’Malley

ABC/Divulgação

Talvez uma das mortes mais inesquecíveis de toda a série? Depois de 105 episódios, tivemos que dizer adeus a George! Do quinteto inicial (Meredith, Alex, Cristina, George e Izzie), ele foi o único que morreu. Em um acidente que o deixou irreconhecível, ele ainda teve forças de escrever na mão de Meredith que não era um Desconhecido e sim o 007, apelido que ganhou no começo da série. O ator continuou no mundo das séries e até voltou a participar de uma de Shondaland: The Catch, que foi cancelada. Atualmente, ele está em Genius, série prestigiada da National Geographic.

9) Kim Raver – Dra. Teddy Altman

ABC/Divulgação

Essa querida teve um tempo curto em Grey’s. Foram somente 65 episódios e poderiam virar 100 que estamos dispostos. Quem não se lembra daquele casamento armado com Henry, personagem de Scott Foley, para ajudá-lo com o seguro de saúde? A personagem inicialmente causou na vida de Owen e Cristina, mas ensinou muito para Yang também. Aquele episódio da morte de Henry foi impactante, com Cristina operando sem saber que era o marido da mentora. Depois, ela ainda continuou no hospital para ajudar Owen com o casamento com a Cristina e recusou um cargo no exército. Owen a demite para que ela possa seguir esse caminho profissional sem amarras. Ela ainda voltou para a série recentemente, em uma participação especial. Atualmente, a atriz está trabalhando em Designated Survivor, com Kiefer Sutherland.

10) Isaiah Washington – Dr. Preston Burke

ABC/Divulgação

Quer mais polêmica @? Ele participou de 63 episódios e teve uma passagem marcante dentro e fora das telas. Foi o primeiro ator a ser demitido da série, depois de um envolvimento polêmico em um caso de homofobia e agressão nos sets, que envolveu T.R. Knight e Patrick Dempsey. Na série, depois de perceber que não iria casar com Cristina, ele a abandona no altar e nunca mais aparece (até recentemente). Na vida real, depois de Grey’s, Isaiah participou de algumas séries e voltou grande em The 100, como Thelonious Jaha.

11) Kate Walsh – Dra. Addison Montgomery

ABC/Divulgação

A médica que jamais iria imaginar que amaria de paixão depois do final da primeira temporada! Foram somente 59 episódios, mas a dra. Addison certamente foi memorável! A ex-mulher de Derek, que o traiu com Sloan e o fez se mudar para Seattle. A cirurgiã que arrasava corações no hospital e ganhou tanto a aprovação do público que protagonizou o spin-off da série, Private Practice, que teve uma boa quantidade de episódios para um spin-off (112 episódios). Depois de Private, Kate atuou em algumas séries (como Bad Judge, Full Circle e Fargo) e atualmente pode ser vista em 13 Reasons Why, como a mãe de Hannah Baker.

12) Martin Henderson – Dr. Nathan Riggs

ABC/Divulgação

Gente, eu tentei, mas depois da morte de Derek, não tinha como outro substituí-lo. Eu entendo que tiveram 48 episódios para tentar fazer um possível romance para a Meredith, mas como superar com esse buraco no coração que foi deixado com a saída de McDreamy? Ele pode até ter um cabelo parecido e um jeitinho similar, mas nope. Tanto que quando a Megan, mulher dele e irmã do Owen, dada como morta, reaparece, eu não vi a hora dele ir embora com ela. Como saiu recentemente, Martin não esteve em nada significativo desde então.

13) Brooke Smith – Dra. Erica Hahn

ABC/Divulgação

A saída dessa personagem foi meio abrupta e estranha. Depois de 25 episódios, a médica que ajudou Callie a descobrir sua bissexualidade, saiu da série de repente. Dizem as más línguas que foram problemas com a emissora, já que logo em seguida arrumaram outro par romântico para a dra. Torres, a amada Arizona, que durou muitos anos e acabou de sair da série. Depois de Grey’s, Brooke participou de várias produções como Ray Donovan e Bosch. Mais iconicamente, em Bates Motel, como a xerife que pegou o Norman.

14) Jeffrey Dean Morgan – Denny Duquette

ABC/Divulgação

Como esquecer? Esse personagem foi tão marcante e amado, que participou de 23 episódios e voltou menos depois de morrer! Aquele episódio que marcou nossas vidas, depois de pedir Izzie em casamento e sofrer um aneurisma cardíaco, morrendo do nada! Mesmo nas alucinações, amamos ver um pouquinho de Denny Duquette, sempre que possível. Na mesma época, ele ainda era o pai de Sam e Dean, em Supernatural! Depois da série, ainda atuou em Magic City, Texas Rising, Extant e The Good Wife. Recentemente, no papel icônico do vilão Negan, em The Walking Dead.

Já passou muito mais gente por aqueles corredores por mais de um episódio e nunca mais foram vistos. Qual dessas saídas foram as mais impactantes para você? Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade