Louca Por Séries: As novas séries que chegam nos próximos meses

Confira as estreias que acontecem nesse hiato, entre dezembro a janeiro de 2018

Por Priscila Harumi - Atualizado em 3 dez 2017, 13h51 - Publicado em 3 dez 2017, 13h50

Já comentei por aqui que essa fall season 2017-18 foi uma das mais fracas que já assisti. De todas as estreias desse ano, acredito que somente três ou quatro séries realmente me chamaram atenção e ficaram no meu acompanhamento semanal.

Explosão em The Brave. NBC/Divulgação

A fall season americana é o período da TV em que as grandes estreias acontecem e as grandes séries do canal aberto americano estão de volta com novas temporadas. A fall season acontece de setembro a maio, pegando dois anos. Mas durante a fall season acontece o período de hiato ou hiatus, em que as séries param com os episódios novos para as festas de fim de ano. Nesse hiato também costuma-se lançar novas séries.

Stana Katic em Absentia. AXN/Divulgação

Isso tudo somente na TV aberta americana (ABC, NBC, CBS, Fox e CW) que ainda respeitam esse calendário. Mas acredito que por causa dessa nova era de ouro da TV, esses conceitos vão acabar desaparecendo, porque as emissoras de TV a cabo (HBO, AMC, Starz, FX, etc) tem outros planos de lançamentos (até porque a quantidade de episódios são menores) e tudo fica ainda mais intenso quando se tem serviços de streaming (Netflix, Hulu e Amazon) lançando séries originais dentro do calendário próprio também. Ou seja, por causa do volume de séries, em breve, não iremos ligar tanto para esses “períodos” como antes.

Iain Armitage em Young Sheldon. CBS/Divulgação

Em todo caso, como essa fall season foi muito fraca, resta-nos esperar para que o hiato e midseason tragam novidades melhores. Pelos trailers, já parece que o começo de 2018 será mais interessante, menos séries de guerra e super-heróis e mais tramas diferentes e empolgantes. Então já anota aí no calendário as estreias desse fim de ano e do começo do ano que vem:

1) Dark – Netflix – 1 de dezembro

A primeira série original da Netflix que vem da Alemanha e não poderia ser menos intensa. São 10 episódios de um suspense/terror que acontece em uma cidade em que duas crianças desaparecem nos dias de hoje, em uma crise que começou por causa de um acontecimento em 1986. A série foi muito comparada com Stranger Things, mas vale assistir para ter a sua opinião.

2) Happy! – Syfy – 6 de dezembro

É uma das séries mais diferentes desse ano. Baseada em uma graphic novel, ela acompanha Christopher Meloni como um policial corrupto que acaba se tornando um justiceiro e Patton Oswalt como a voz do ser imaginário que fala com ele como se fosse sua consciência depois que ele sofre um ataque cardíaco. Maluquice, não?

3) Knightfall – History – 6 de dezembro

Amo séries históricas, medievais e que são cheias de mitologia, guerra e intrigas. Mas confesso que preciso entrar no clima para assistir uma dessas, porque não é leve e precisa de tempo para envolver.

4) Jean-Claude Van Johnson – Amazon – 15 de dezembro

Você imaginaria que em pleno 2017, Jean-Claude Van Damme estaria aposentado e curtindo seus milhões sem passar mais vergonha. Mas aí surge uma nova série, da Amazon, em que ele parece interpretar ele mesmo. É uma comédia em que ele vive uma vida dupla como ator de ação e agente secreto. Eu sinto apenas vergonha alheia, sempre.

6) The Indian Detective – Netflix – 19 de dezembro

Série canadense que acompanha um policial interpretado por Russell Peters, que fez carreira como comediante de stand-up, que se envolve em um caso de assassinato na India. William Shatner, que está completamente maluco, participa da série. Senti que foi muito mais a Netflix tentando cumprir sua meta de séries originais.

7) The Last Post – Amazon – 22 de dezembro

É uma série britânica, em seis partes, que foca em uma unidade militar do Reino Unido que fica em Yemen nos anos 1960. A série é criação de Peter Moffat, o mesmo de The Night Of e Criminal Justice. Só por isso vale a pena pelo menos conferir essa série que parece ser bem cabeçuda.

8) LA-Vegas – FOX – 2 de janeiro

A primeira emissora que vai lançar algo nesse hiato e logo no começo do ano. Ela entra no lugar de Brooklyn Nine Nine, que tem ido bem mal de audiência. A série é do produtor de Superstore (uma das melhores comédias no ar) e Unbreakable Kimmy Schmidt. Ela foca na tripulação e passageiros de um voo rotineiro, tipo uma ponte aérea SP-Rio, só que entre Los Angeles e Las Vegas. Parece ser bem divertida, se eles não se levarem tão à sério.

9) 9-1-1 – FOX – 3 de janeiro

Uma das estreias aguardadas da FOX. Série do Ryan Murphy, que deveria ser um dos donos da FOX com o tanto de dinheiro que já gerou para eles. É uma série tradicional, mas quando estamos falando de Murphy quase nada é regular. Ela vai acompanhar os profissionais que chegam primeiro em qualquer emergência, conhecidos como first-responders, que são os policiais, paramédicos e bombeiros. O que acham atenção é o elenco formado por Peter Krause, Angela Bassett, Connie Britton, entre outros.

Continua após a publicidade

10) The Chi – Showtime – 7 de janeiro

Um drama que se passa em uma área pobre de Chicago, criado por Lena Waithe, que ganhou um Emmy com Master of None recentemente. Parece ser aquelas séries sobre drama humano e bem realistas.

11) Alone Together – Freeform – 10 de janeiro

Essa comédia mostra Esther Povitsky (que fez Crazy Ex-Girlfriend) e Benji Aflalo que são amigos que parecem um casal, mas que não estão juntos romanticamente. Parece ser uma das que vão virar favorita nesse ano.

12) Philip K. Dick’s Eletric Dreams – Amazon – 12 de janeiro

A tentativa da Amazon de brigar com o sucesso de Black Mirror. São 10 episódios baseados nos contos de sci-fi de Philip K. Dick. Também é uma co-produção britânica e tem Ronald D. Moore (Battlestar Galactica e Outlander), Michael Dinner (Justified) e Bryan Cranston (Breaking Bad, Sneaky Pete) no comando! Será uma série de nomes de peso. Cranston estrela um dos episódios (obviamente) e também veremos Steve Buscemi, Terrence Howard, Anna Paquin, Janelle Monae, Richard Madden, Mireille Enos, Greg Kinnear, Vera Farmiga e Timothy Spall no elenco. Fala sério! Já está entre as mais esperadas do ano!

13) Black Lightning – CW – 16 de janeiro

Você quer mais séries de super-heróis @? Greg Berlanti traz mais um personagem do universo da DC para a TV. Com Cress Williams (Heart of Dixie) como o herói vigilante do título — o primeiro afro-americano como super-herói da DC. Ele sai da aposentadoria para lutar contra o crime e manter suas filhas salvas. Ela será uma das poucas que não irá fazer parte do “Arrowverse”, então não espere nenhum crossover por aqui. 

14) The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story – FX – 17 de janeiro

Depois do sucesso absurdo de The People Vs O.J. Simpson, Ryan Murphy volta com uma nova série da antologia de American Crime Story. No começo, eles estavam planejando uma série sobre o furacão Katrina, mas depois do sucesso de um drama criminal, surgiu a oportunidade de falar sobre o assassinato de Gianni Versace, que aconteceu em 1997, em uma Miami enlouquecida. Darren Criss, Penelope Cruz e Ricky Martin estão no elenco destaque. Essa é uma das mais esperadas do ano também.

15) Counterpart – Starz – 21 de janeiro

J.K. Simmons será dois persoangens nesse thriller de sci-fi que terá muitas reviravoltas. Será um drama com um super elenco e eu morro de medo do J.K. Simmons desde Whiplash, então eu sei que vou assistir por respeito e porque parece ser incrivelmente envolvente, com essa questão de realidade alternativa.

16) The Resident – FOX – 21 de janeiro

Eu mal posso esperar por essa novidade! Como super fã de Gilmore Girls, eu assisto absolutamente tudo que envolve o elenco. Mas boy oh boy, como eu amo Matt Czuchry! Ele será um dos protagonistas, ao lado de Emily VanCamp (Revenge) nesse drama médico/hospitalar. Estava pensando que faz tempo que não acompanho um drama médico bom. Por causa do horário, ele tem grandes chances de ter boas audiências, só espero que o drama seja rápido e envolvente, porque vamos concordar, ninguém quer uma outra Grey’s Anatomy, porque Grey’s ainda está no ar.

17) The Alienist – TNT – 22 de janeiro

É uma adaptação de um best-selling que acontece no século 19, em que narra uma sociedade distorcida. No elenco Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning. Jurava que seria algo como o Alienista do Machado de Assis (eu adoro Machado de Assis), mas até parece né?

18) Bellevue – WGN – 23 de janeiro

A WGN tem feito tentativas de entrar no mercado de séries originais e essa produção é canadense, com Anna Paquin (True Blood), Shawn Doyle e Allen Leech no elenco, que envolve mistério, crime e uma investigação criminal.

Muitas novidades em apenas dois meses! Qual delas é a sua mais aguardada? Eu sempre fico empolgada com novas estreias! Compartilha comigo sua opinião nos comentários ou vem conversar comigo no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade