Louca Por Séries: 9 melhores comédias de TV no ar hoje em dia

Tem alguns dias que a gente só precisa dar o play e dar boas risadas para deixar a vida mais leve. Essas são as minhas favoritas que ainda estão em ativa

Por Priscila Harumi - Atualizado em 9 out 2017, 12h31 - Publicado em 8 out 2017, 13h36

Comecei a assistir American Vandal nessa semana e por que demorei tanto?! Uma série original da Netflix que é um documentário fake sobre um assunto incrivelmente surreal e divertido. Ainda não encontrei as palavras para descrever o nível de besteira levada a sério dessa série, mas tudo o que acontece é para investigar um crime, um vandalismo no estacionamento da escola de uma pequena cidade, em que alguém desenhou pênis em todos os carros estacionados e o garoto problema da escola foi expulso por ser considerado o responsável.

Quem desenhou os pintos? Netflix/Divulgação

Não é o tipo de série para dar risada alta de gargalhar, mas é tão surreal e divertida, no formato de documentário, que você assiste com um sorriso no rosto porque é muito engraçado. Ela se leva a sério e deixa tudo muito divertido por causa disso. A crítica especializada amou a série, tanto que tem um nível de aprovação de 96% no Rotten Tomatoes! É uma novidade divertida e que mal posso esperar para terminar…

Verdade. Mentiras. Pintos. Netflix/Divulgação

Vamos confessar, nos dias de hoje, em que está incrivelmente assustador assistir ao jornal ou entrar no Twitter para ver as notícias, as comédias são uma excelente válvula de escape. Tenho observado que estou assistindo cada vez mais comédias e que isso me deixa mais leve e pronta para o dia a dia. Aqui estão algumas das minhas favoritas que estão no ar ainda hoje:

1) The Good Place

Kristen Bell falando palavrões no Lugar Bom. NBC/Divulgação

Essa belezura finalmente chegou na Netflix e está passando quase simultâneo com os EUA. A série tem a Kristen Bell como protagonista, arrasando como sempre, mas também com um elenco de apoio maravilhoso! Tudo gira em torno da Eleanor, que acorda no “céu”, conhecido como o “Lugar Bom”, depois de ter morrido. Mas ela não deveria estar ali, porque ela foi uma pessoa péssima enquanto estava viva. A história é divertidíssima e te vicia logo nos primeiros minutos da série. Morro de dar risada com pequenos momentos dessa jornada…

2) Will & Grace

Will and Grace é um pérola que volta para nossas vidas. NBC/Divulgação

São muitos revivals nos dias de hoje, mas esse está no meu top 5 de favoritos de todos os tempos! E que genial e maravilhoso foi ter essa pérola de volta depois de todos esses anos. Will & Grace marcou a história da TV (tanto que é uma das séries que estão no meu livro) e de certa forma, a minha história também. A amizade de Will e Grace era algo que eu sonhava ter na vida adulta e Karen e Jack me fazem rir até chorar ainda hoje. Amo demais e vale super a pena se atualizar mesmo que tenha aquele impacto estranho de assistir uma série dos anos 90, porque as piadas são atemporais. O revival é fantástico, trazendo tudo o que a série tinha de melhor para os dias de hoje!

3) Arrested Development

Tem sempre dinheiro na barraca de banana! Netflix/Divulgação

Falando em revivals, esse é um dos melhores. Tanto que vai e volta nas nossas vidas e mesmo assim queremos sempre mais. Essa série acompanha a vida dos Bluth, uma família rica bem, mas bem disfuncional. Ela está na Netflix e vale cada segundo, ainda mais por ter um elenco tão incrível que hoje está mega famoso como Jason Bateman (hoje em Ozark), Will Arnett (de BoJack Horseman e Flaked), Jeffrey Tambor (em Transparent), Portia de Rossi (mulher da Ellen, que está em Scandal), Michael Cera (dos filmes), Tony Hale (em Veep) e Jessica Walter (de Archer).

4) Crazy Ex-Girlfriend

A situação é bem mais complexa do que isso. CW/Divulgação

Quem me acompanha por aqui, sabe o quanto amo de paixão Rachel Bloom. Morro de dar risada com as piadas inteligentes nas músicas, as versões maravilhosas de todos os estilos musicais possíveis e o humor depreciativo que ela tem com ela mesma. Rebecca é uma luz na vida e me faz sentir mais leve de tanto dar risada com as péssimas escolhas dela mesma. Outra que também está na Netflix e precisa de mais fãs, porque está sempre correndo o risco de ser cancelada pela CW.

Continua após a publicidade

5) Superstore

Esse clima é divertidíssimo! NBC/Divulgação

Eu sinto uma falta que não tem palavras de The Office. Minha comédia favorita de todos os tempos, que me faz rir até hoje, às vezes com um simples gif. Mas Superstore está me ajudando com esse buraco no meu coração. A série tem a pegada de The Office, porque acompanha a vida aparentemente sem graça desses funcionários de um supermercado estilo Wallmart. America Ferrera e Ben Feldman tem uma química maravilhosa e os personagens de apoio são divertidíssimos! Eu choro de rir com a pobre da Sandra… Uma das melhores no ar hoje em dia, com certeza!

6) Trial & Error

Quadro do assassino! Quadro do assassino! NBC/Divulgação

Eu sempre me pergunto por que não tem mais gente assistindo essa maravilha de comédia? Tem um elenco fantástico e também essa pegada de documentário fictício. Tudo para investigar a morte da mulher de Larry, personagem de John Lithgow, que acabou de ganhar o Emmy por The Crown, mostrando que consegue navegar entre comédia e drama sem problema algum. O elenco de apoio é o meu favorito, com Anne e Dwayne sendo os melhores da série, com as tiradas mais engraçadas e surreais!

7) Veep

Jesus Cristo, noivas menores de idade muçulmanas são menos traumatizadas na descoberta que isso. HBO/Divulgação

Alguém aqui também é fã de carteirinha de Julia Louis-Dreyfus? Essa mulher é fenomenal e a sinergia com todos em Veep é algo de ficar hipnotizado! Ela realmente merece todos os Emmys que já conquistou até aqui, porque tudo o que Selina Meyers faz é engraçado de um jeito politicamente incorreto, com a maior quantidade de palavrões possível por minuto. Ainda mais nos dias de hoje, em que parece que os EUA está concorrendo fortemente com o posto de país da piada pronta com a gente.

8) The Unbreakable Kimmy Schmidt

Nem me fale! Na próxima vida, eu volto como um bebê! Netflix/Divulgação

Enquanto Veep me faz rir porque eu não deveria estar rindo, Kimmy é risada solta por ser boba e leve. Tudo muito colorido, tão divertido e ingênuo que é quase como se fosse uma série para crianças. Mas para equilibrar com todo esse otimismo, temos Titus, que simplesmente rouba todas as cenas porque é um personagem sensacional!

9) Rick and Morty

Desafia toda a lógica! Adult Swim/Divulgação

Demorei, mas entrei para esse fã clube! Ainda estou bem atrasada, mas dificíl fazer eu gostar de uma animação. São tão poucas que quase me sinto alienada do mundo. Mas gente, o que é essa série? Estou ainda na primeira temporada e chocada com o quão errado e surreal é tudo isso. Será que agora vicio em outras animações também? Quem tem indicações?

Qual dessas é sua favorita? Qual série é risada garantida para você? Compartilha comigo nos comentários ou vem conversar comigo no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade