Louca Por Séries: 8 séries para deixar de assistir sem culpa

Momento de tirar da lista de pendências algumas das séries que não agregam mais nada - sem ressentimentos

Por Priscila Harumi 19 ago 2018, 14h00

Não me leve a mal, eu sei que tem muita série boa nessa lista! A questão é que cada dia que passa, mais séries são lançadas e mais tenho a sensação de que estou ficando atrasada com relação a um monte delas. É maluco, porque sempre tive o costume de acompanhar em torno de 20-25 séries ao mesmo tempo – e isso não é mais suficiente, nessa época de Ouro da TV, com quase 500 séries originais roteirizadas no último ano de 2017 (ou seja, sem contar documentários, reality shows e talk shows).

Ah meu Deus, eu preciso de ajuda. CBS/Divulgação

Não é à toa que o nome dessa coluna é Louca Por Séries. Eu amo séries, de verdade, com um pequeno toque de loucura. Não consigo lembrar nenhum momento da minha vida em que não tenho alguma ligação com séries, desde escola, faculdade, trabalho, até a vida pessoal (nada é mais prazeroso para mim do que estar assistindo alguma série que eu amo).

Cuide de você mesmo ou algo como, permita-se! NBC/Divulgação

Mas verdade seja dita: é humanamente impossível assistir a tudo! Não sei quem consegue. Na verdade, acho que nem mesmo Michael Ausiello (o criador do TVLine) ou Kristen dos Santos (do E! Online) – meus musos inspiradores – também não assistem a tudo.

Por isso, decidi fazer uma lista de séries que estou deixando pra trás e oficialmente abrindo mão. Mesmo que tenha indicações, premiações ou seja querida do público. Algo não me cativou e não sinto que estou extraindo nada de positivo dessa lista. Talvez num futuro posso até fazer uma espécie de “peneira” e resgatar algumas delas. Mas nesse momento da minha vida, essas são as séries que estou deixando de assistir sem culpa:

1) Glow

Netflix/Divulgação

Eu amo o girl power que essa série explora, mas algo não clicou e eu não simpatizei com nenhum dos personagens! Então, mesmo depois de tentar de novo na segunda temporada, decidi utilizar meu tempo para outras séries que tragam mais felicidade.

2) Suits

USA/Divulgação

Eu ainda estou esperando loucamente Darvey acontecer. Uma vez que você shipa um casal, é difícil abrir mão dele. Mas parei desde que Mike e Rachel saíram da série. Fiquei sabendo que Darvey não aconteceu ainda e não tenho muita paciência com a Katherine Heigl desde toda aquela polêmica com Grey’s Anatomy. Alguém me avisa quando Darvey estiver acontecendo?

3) A Series of Unfortunate Events/Desventuras em Séries

Reprodução/Netflix

Nunca pensei que não iria querer assistir algo com Neil Patrick Harris. Ele está fantástico nessa série? Sim, com certeza. Mas eu cansei do formato e acho que ela é bem infantil para mim. Além de não ter a ligação emocional com os livros, como muita gente.

Continua após a publicidade

4) Better Call Saul

AMC/Divulgação

Urgh, muito difícil dizer que não vou mais assistir essa série! Eu sei que ela melhora e muito. Eu confio em Vince Gilligan cegamente. Breaking Bad está no meu top 5 de melhores séries do mundo. Mas toda vez que decido dar uma chance, parece que algo ou outra série entra na frente e o Saul nunca é prioridade. Hora de seguir nossos caminhos e aceitar que não tenho tempo para acompanhar um dos melhores advogados da TV.

5) Legion

Fox/Divulgação

Outra série que tem um elenco incrível, uma proposta ótima, mas zero tempo de acompanhar. Essa série é muito complexa e eu não consigo entender nada (tem certas séries que parece lição de casa, né?). Não sou super ligada ao universo da Marvel e apesar de Dan Stevens ser fenomenal e Noah Hawley (o criador da série) ser incrível, não é para mim.

6) Santa Clarita Diet

Reprodução/Netflix

Depois da primeira temporada, até senti uma certa vontade de continuar com esse humor negro. Mas tem tanta coisa pra assistir antes, que definitavemente, não me deixou pilhada para dar o play na segunda temporada e eu segui em frente.

7) The Resident

Você tem que desaprender. FOX/Divulgação

Talvez uma das decisões mais difíceis dessa lista. Como assim não estou assistindo a série com o meu amado Matt Czuchry? Eu assisto tudo com o elenco de Gilmore Girls. Mas depois de alguns episódios, a série só me apresentou o que eu já conhecia: uma série médica tentando achar um ângulo novo interessante (erros médicos) e o Matt sendo fantástico. Talvez um dia eu volte, mas por enquanto, tenho muitas outras séries para me atualizar.

8) Narcos

Netflix/Divulgação

A série acabou pra mim depois da morte de Pablo Escobar. Até tentei continuar, mas é meio estranho sem Wagner Moura e não me interessou a continuação sobre os cartéis de drogas como sobre a personalidade de um dos maiores traficantes da História.

Já foi bem difícil chegar nessas aí. Talvez ela aumente ou diminua. Mantenho vocês atualizada. E vocês? Quais séries precisa se libertar sem culpa? Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade