Louca Por Séries: 8 melhores momentos de vinganças satisfatórias

Relembre as séries que abordaram um dos meus plots favoritos de forma inesquecível

Por Priscila Harumi Atualizado em 5 ago 2018, 16h14 - Publicado em 5 ago 2018, 14h00

Pode ser porque eu sou escorpiana, mas nada me deixa tão empolgada quanto um bom plot de vingança. Mas apesar de Insatiable, a nova série da Netflix que estreia dia 10 de agosto, parecer ser uma série interessante sobre o gostinho da vingança, muita gente está revoltada com o trailer e rolou até uma petição para cancelar a série.

– Você está louca?
– Eu não sei! Netflix/Divulgação

Dizem que a produção está promovendo a “vergonha do próprio corpo” e “distúrbios alimentares”. Insatiable vai mostrar a vingança de Jessie (Debby Ryan), uma garota que sofria bullying na escola por causa de seu peso e, depois de emagrecer, se torna popular e passa a infernizar a vida de quem a ofendia.

insatiable-1-700x381
Debby Ryan é Patty na nova série original da Netflix, Insatiable Netflix/Reprodução

A série se propõe ser uma comédia meio politicamente incorreta e não sei se a mensagem ficará clara. Segundo o pessoal da Netflix, a ideia é que você entenda que o mais importante é que você se sinta confortável consigo mesma e também dê algumas risadas com as vinganças de Jessie. Eu acho positivo falarmos sobre esse assunto (até porque, mesmo depois de adulta, tenho muita dificuldade para aceitar meu próprio corpo), mas ao mesmo tempo aprendi a não julgar uma série somente pelo trailer.

Insaciável: (adj) Impossível de satisfazer Netflix/Divulgação

Pode ser que eu esteja errada, mas melhor conferir para ter certeza, não? Em todo caso, vou assistir Insatiable porque adoro um plot de vingança. Afinal, como diz o ditado, a vingança é um prato que se come frio… ou um plot maravilhoso para acompanhar nas séries de TV:

1) Revenge

ABC/Divulgação

Bom, a própria série se chamava vingança! E como não amar Emily Thorne e sua vingança perfeita contra os Grayson? Amanda Clarke trocou de nome, assumiu a identidade da fria e calculista Emily Thorne para se aproximar da família Grayson, principalmente da Victoria, e conseguir a vingança contra a prisão e morte de seu pai. Um clássico da TV!

2) Game of Thrones

A garota é Arya Stark de Winterfell HBO/Divulgação

Já disse aqui algumas vezes que minha personagem favorita nesse universo é a Arya Stark. Agora estou me ligando que talvez seja porque ela tem essa missão de vingar a família, com sua memorável lista de nomes! Cada nome que Arya tira da lista é uma cena inesquecível da série! Como não lembrar quando ela pega um rosto emprestado para matar Ser Meryn Trant? Ou quando ela mata os Freys, servindo os filhos do Lord Walder Frey e serve eles para o pai comer em forma de torta? E a grande vingança contra o Littlefinger? Ahhh, que personagem maravilhosa! Amo a cena: Joffrey, Cersei, Walder Frey, Meryn Trant, Twin Lannister, The Red Woman, Berric Dondarrion, Thoros of Myr, Ilyn Payne, The Mountain…

3) Shooter

USA/Divulgação

Bob Lee Swagger foi ajudar um ex-companheiro de guerra e acabou sendo incriminado por tentativa de assassinato. Mas, gente! É do Bob Lee Swagger que estamos falando, o melhor atirador dos EUA e um cara que sabe pensar mesmo no meio do caos. Eu adoro personagens inteligentes assim, que sabem encontrar solução… E se vingar de cada um que o colocou nessa cilada.

Continua após a publicidade

4) The Sinner

Estou mais livre agora do que jamais fui com você USA/Divulgação

Uma mãe de família, num dia tranquilo em uma praia, cortando uma maçã. Ela levanta e simplesmente mata o carinha sentado na sua frente com várias facadas, em um ataque de fúria inexplicável! E sim, tudo não passou de uma vingança, inconsciente, mas vingança mesmo assim. Uma série para assistir de uma só vez, prendendo a respiração.

5) Westworld

HBO/Divulgação

Você já questionou a natureza da sua realidade? Imagina quando os robôs começam a encontrar o caminho da consciência e descobrem que não passam de objetos para satisfazer os desejos mais sombrios e primitivos dos humanos? Quando eles conseguem atingir esse estágio da consciência, não se pode esperar nada além de vingança, certo? Porque esses prazeres violentos têm finais violentos.

6) O Justiceiro

Netflix/Divulgação

Eu não sou muito fã de séries de super-heróis, mas boy oh boy, essa série é incrível! Jon Bernthal está fenomenal nesse personagem, que não perde tempo para vingar a morte da sua família. Ele não pergunta duas vezes, não deixa transparecer seus sentimentos, é efetivo e assertivo. E que vingança pessoal! Uma das melhores séries dessa categoria, com certeza.

7) The Night Manager

AMC/Divulgação

Posso dizer que meu amor eterno por Tom Hiddleston começou nessa série. Ao lado de Hugh Laurie, eles fizeram uma das minisséries mais empolgantes dos últimos tempos. Jonathan Pine é um ex-militar britânico que está trabalhando em um hotel. Ele se envolve com uma mulher linda que o entrega documentos que incriminam o mafioso Richard Roper. Quando ela aparece morta no hotel, Pine decide vingar a morte com um plano fantástico e infalível!

8) The Marvelous Mrs. Maisel

Meu nome é Sra. Maisel. Obrigada e boa noite Amazon Prime Video/Divulgação

E quem disse que vingança tem que ser apenas com morte? Quer vingança maior do que o seu sucesso e felicidade? Eu amo essa série de paixão! Claro, não só porque é de Amy Sherman Palladino, mas como é bom ver a transformação de uma personagem tão fantástica, que encontra sua voz e paixão, e não deixa homem nenhum a colocar para baixo! Mal posso esperar pela segunda temporada dessa que entrou para a minha lista de favoritas de todos os tempos, com certeza.

Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade