Louca Por Séries: 6 séries que são remakes como O Mundo Sombrio de Sabrina

Confira os remakes e reboots mais animadores da TV atual

Por Priscila Harumi Atualizado em 11 nov 2018, 14h35 - Publicado em 11 nov 2018, 14h34

Reboots. Revivals. Returns. Estamos na era dos retornos na TV! Quanta série voltou (boa parte desde o sucesso do retorno de Gilmore Girls) e além de revivals, temos também os reboots.

WB/Divulgação

Vamos lá para a diferença:

Revivals ou Returns: são as séries que voltam com o elenco original, como se fosse uma continuação daquilo que tinha parado alguns anos atrás. Exemplos disso: Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar, Will & Grace, Fuller House, etc.

Reboots ou Remakes: são as séries que voltam com a mesma temática, mas com novo elenco, normalmente com uma releitura do original, recontando a história de forma livre ou fiel ao original. Exemplos disso, nossa querida O Sombrio Mundo de Sabrina,

Netflix/Divulgação

A minha expectativa com O Sombrio Mundo de Sabrina estava altíssima! Esse é o meu problema com reboots: gerenciar a expectativa! Mas boy oh boy, como fui surpreendida! Eu amo tanto a personagem Sabrina Spellman que o nome da minha irmã foi escolhido por causa dela, tanto que até tínhamos um gato preto chamado Salem também! Ainda bem que ela também ganhou uma Sabrina para ela amar, com o tom e a linguagem dos dias de hoje e tão maravilhosa quanto ela era no meu imaginário.

Enquanto assistíamos a nova Sabrina, perguntei pra ela o que eu deveria escrever nessa semana e ela me deu a ideia de contar sobre outras séries que são reboots assim, que também são boas e imperdíveis como essa delicinha da Netflix. Eis a minha sugestão:

1) Charmed

As três irmãs bruxas fizeram um super sucesso nos anos 90. As irmãs Halliwell agora tem o sobrenome Vera e estão de volta na versão mais atualizada. Dessa vez, estão sendo desenvolvidas pela maravilhosa criadora Jennie Snyder Urman (que criou Jane the Virgin e Emily Owens M.D.). A série conta sobre como O Poder das Três é capaz de proteger o mundo e derrotar demônios do mundo sobrenatural.

2) Heathers

Ok, esse reboot é de um filme, mas mesmo assim vale a pena incluir nessa lista porque ele é simplesmente maravilhoso! A série é polêmica e traz à tona assuntos delicados, com um humor negro e ácido. A série acompanha Veronica enquanto ela tem que lidar com as três garotas populares do mal que se chamam Heather. No filme original, o elenco contava com Winona Ryder (de Stranger Things) como Veronica, Christian Slater (de Mr. Robot) como J.D. e Shannen Doherty como a Heather líder que volta à série como a mãe de J.D.!

Continua após a publicidade

3) Dynasty

Eu já falei dessa série antes por aqui e é meu atual guilty pleasure! Ela é meio novela mexicana, mas incrivelmente deliciosa graças ao bom humor e glamour de Fallon, interpretada aqui por Elizabeth Gillies. A Dinastia antiga foi exibida na TV nos anos 1980 e mostrava a família Carrington em Denver (no reboot é em Atlanta). Na original, Sammy era uma mulher, entre outras mudanças de roteiro. Vale a pena cada segundo desse novelão dramático e divertido.

4) Roswell

É uma série que passou no início dos anos 2000 e foi criada por Jason Katims (que criou Friday Night Lights e Parenthood). Ela tinha Shiri Appleby (de Unreal), Emilie de Ravin (de Once Upon a Time) e Katherine Heigl (de Grey’s Anatomy) no elenco. Misturada drama adolescente com ficção científica e durou apenas três temporadas. Nesse reboot da CW, eles mantém a premissa dos alienígenas que caíram na cidadezinha de Roswell e Max coloca em risco o segredo deles quando salva Liz depois que ela é atingida por um tiro.

5) One Day At a Time

Esse reboot é de uma série que existiu no fim dos anos 1970 e começo dos anos 1980 sobre uma família latina vivendo em Los Angeles. A série aborda temas importantes sobre os imigrantes nos EUA e ainda manteve o produtor-executivo do original (o mestre das sitcoms Norman Lear) no comando da série. É um outro novelão, que tenta explorar o lado cômico de temas importantes, sendo muito bem recebido pela crítica.

6) Queer Eye 

Raramente falo sobre reality shows aqui. Mas esse sucesso da Netflix não poderia ficar de fora dessa lista de reboots bem sucedidos. Como não amar esse Fab 5?! Jonathan, Tan, Bobby, Karamo e Antoni são perfeitos para assumir o antigo posto que era de Carson, Ted, Kyan, Thom e Jai! Não tem um episódio que não me faça chorar e rir sempre! E o mais legal é que eles mudaram o nome da série de forma sutil (antes era Queer Eye For the Straight Guy) porque a série não mais se limita somente aos héteros.

Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Continua após a publicidade
Publicidade