Louca Por Séries: 5 séries que não devem continuar
Tem algumas histórias que não precisam de sequência e precisamos aprender a amar e deixar para trás
Assistiu ao Emmy 2017? Fiquei arrasada que perdi porque estava no Rock in Rio, mas assim que tive tempo, assisti tudo como se estivesse assistindo ao vivo! Já sabia os vencedores, mas fiquei tão empolgada e menos ansiosa.
Se você assistiu, sabe que Big Little Lies foi a grande vencedora da noite (além de The Handmaid’s Tale, merecidamente). O que levantou toda a questão de continuar com a minissérie com Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley.
Por que as pessoas querem mais? É da natureza humana querer continuar assistindo algo que gosta, mas precisamos aprender a aproveitar a jornada, aceitar o fim e seguir em frente. Nem todas as séries devem continuar para sempre. Essas histórias são únicas, bem produzidas e se continuarem, abrem a possibilidade de errarem e mancharem o passado brilhante.
Em um mundo que sempre queremos mais e que é difícil descobrir algo novo e lindo, as emissoras e produtoras precisam aprender a dizer não e terminar as histórias que precisam ser contadas, sem enrolação e sem prolongar. Se não existe motivo narrativo para ter uma sequência, é melhor não continuar. Agradecer pela história linda e seguir em frente. Como diz a música do Jason Mraz: “I pause, I take a breath, and bow and I let the chapter end…” (eu paro, respiro, e me curvo e deixo o capítulo terminar).
Aqui estão as séries que sou contra continuarem com novas temporadas:
1) Big Little Lies
Eu simplesmente amei a elegância e delicadeza dessa história. Cada personagem tem uma construção linda e profunda. Mas depois daquele final poderoso e poético, precisa terminar. Sei que é tentador reunir esse elenco de peso novamente, mas não. A escritora do livro, Liane Moriarty, tem outras histórias maravilhosas para serem contadas. Já leu O Segredo do Meu Marido? Que tal produzir essa história e deixar As Pequenas Grandes Mentiras no passado glorioso que merecem?
2) Gilmore Girls
É até estranho eu escrever isso aqui. Como super fã da série que praticamente definiu meu amor por séries, nunca pensei que não iria querer mais. Sim, os quatro episódios da Netflix foram maravilhosos, completaram aquele vazio que o fim da 7a temporada tinha deixado todos aqueles anos atrás e terminaram com as tão esperadas quatro palavras que precisavam terminar. Ciclo completo, como diria Lorelai. Vamos aprender a viver com o cliffhanger e seguir em frente.
3) The Night Of
Tensa, sombria e dolorosa. Uma série de passar nervoso, mas que tem uma mensagem poderosa. O final entregou todas as perguntas e respostas que a gente precisava com essa história. Sim, é aberto. Mas é poderoso e não precisa continuar.
4) The Night Manager
Eu amei demais essa minissérie. Boy oh boy, que elenco! Mas é o clássico caso de começo, meio e fim. Teve todos os elementos de uma boa série, me deixou presa na ação desde o começo. Penso que seria o mesmo se Secrets and Lies não tivesse continuado e O Atirador também, ambas séries com Ryan Philippe que deveriam ter parado depois da primeira temporada.
5) 11.22.63
Vamos combinar uma coisa? Minisséries que são baseadas em livros, precisam contar a história do livro e seguir em frente. Não é à toa que Stephen King tem esse clássico de ficção cientifica e mistério da literatura. Porque a história é linda, dramática, empolgante. Por mais absurda que ela pareça, ela tem uma mensagem maravilhosa e que realmente se completa, mesmo com um final que deixa querendo um pouco mais. Essas são as melhores, que deixam com vontade de mais, mas no seu coração você sabe que acabou.
O que você acha? Tem alguma série que você queria que não continuasse? Discorda de mim de alguma dessas? Compartilha comigo nos comentários ou vem conversar comigo no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi