Lolla: Calú Spallicci lista as 10 bandas você não pode perder

Festival Lollapalooza Brasil começa nesta sexta-feira (23/3) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e vai até domingo (25/3)

Por Calú Spallicci, especial para a CAPRICHO - Atualizado em 23 mar 2018, 10h15 - Publicado em 23 mar 2018, 10h13
Instagram/Reprodução

O Lollapalooza começa nesta sexta-feira (23/3) e, como todo ano, milhares de fãs estão ansiosos para conferir seus ídolos de perto. Artistas como Lana Del Rey, The Killers, Red Hot e Pearl Jam com certeza estão na sua lista de shows para curtir, mas você não acha que vale a pena conhecer outras bandas? Por que não chegar lá cedinho e ter uma experiência completa do festival?

Então, eu separei 10 artistas que talvez você não conheça, mas que com certeza vale a pena ir. Agora, se você não vai para o Lolla este ano, não tem problema! Dá pra conhecer e começar ouvir o som dos caras com ajuda da internet, né?

1. Plutão já foi planeta

Você gosta de Indie Pop/Rock? Então você vai gostar de Plutão já foi um planeta. Eles misturam bastante instrumentos tipo ukulele, escaleta e sintetizador. É gostosinho, dá vontade de colocar um fone de ouvido e sair andando. É aquele tipo de música que você não consegue ficar sem mexer o pé, o ombrinho, ou a cabeça, sabe? É um show que eu com certeza não vou perder! Pra mim, uma das maiores apostas brasileiras do Lolla.

2. Tash Sultana

Continua após a publicidade

De Melbourne, a Tash Sultana, de 22 anos, é uma artista que lá fora arrasta multidões por onde passa. Com três aninhos, ela pegou pela primeira vez em um violão, depois disso, aprendeu a tocar por conta própria e nunca mais parou. Começou sua carreira tocando nas ruas e fazendo vídeos para o YouTube. O trabalho de uma só mulher, se tornou viral, lotou vários eventos bacanas e entrou para o top 10 da lista do iTunes! Seu show é pra ficar de boa e curtir.

3. Devochka

Essa é dica é pra quem gosta de eletrônico. A mineira Devochka toca Electro House e já se apresentou em palcos de vários países como Alemanha, Egito, França, Finlândia, Hungria e México. Aqui no Brasil ela já se apresentou em eventos como Universo Paralello (BA), Soulvision (SP), Sunset Festival (MG), Euphoria (RJ) e Orion Festival (RS). É um som que você precisa conhecer.

4. Oh Wonder

Continua após a publicidade

Você gosta de Pop? Então, esse é um dos shows que você não pode perder. Essa dupla inusitada é formada por uma menina pianista e violinista de formação clássica e um produtor que tocava rock. Juntos eles fazem aquele pop gostosinho, sabe? Animadinho? É isso! O legal é que eles não tem muita piração nas músicas, ou muitas harmonias, é um som simples. Uma voz aguda e uma grave oitavada que deram muito certo.

5. Cheat Codes

Sabe aquela banda que você ouve muito uma música porque ficou viral, mas você não faz ideia que banda que é? Aí, de repente ela tá tocando num festival aqui no Brasil? É o caso de Cheat Codes, rs. Eles são três caras que fazem “eletronic dance” que é basicamente qualquer pop feliz e pulsante que você encontra por aí. Eles pegam artistas e gente pra cantar as músicas deles e fazem coisa boa.

6. Cat Dealers

Continua após a publicidade

Se você curtiu Cheat Codes, temos também o equivalente versão brasileira que são os Cat Dealers. São dois meninos brasileiros que já tem mais de 7 MILHÕES de visualizações no Single deles no YouTube. O som deles é dançante, dá pra curtir na balada ou até mesmo no banho.

7. Ego Kill Talent

Achou que não ia ter banda de rock brasileira? Os caras da Ego Kill Talent abriram o show do Foo Fighters na última passagem deles aqui no país e foi a banda escolhida a dedo pelos integrantes pra isso! Inclusive, eles também já abriram show do System of a Down! Daí a gente já tira que eles não são pouca coisa, né?

8. Zara Larsson

Continua após a publicidade

Duvido que você não conheça várias músicas dela! A Zara canta muito e, como se não fosse suficiente, ela também dança. Seu show é tipo um hit de rádio atrás do outro, animado e dançante.

9. Royal Blood

Esse é aquele rock dos bons, sabe? Essa é a segunda vez da dupla inglesa aqui no Brasil. Eles abriram o show do Pearl Jam no Rio de Janeiro e, apesar da chuva, mandaram muito bem. Mesmo só com baixo e bateria a banda tem um som pesado. Vale a pena ver de perto.

10. Mac DeMarco

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=NfjGUsGvox4

McBriare Samuel é mais um para aquela lista de artistas completos. Ele canta, compõe, é multi-instrumentista e ainda produtor musical. O canadense tem um som alternativo gostosinho. Suas apresentações costumam ser imprevisíveis, engraçadas e muitas vezes bem loucas.

Publicidade