LollaBR: Strokes aposta na nostalgia em show baseado em 1º álbum | Capricho

LollaBR: Strokes aposta na nostalgia em show baseado em 1º álbum

Banda de Julian Casablancas encerrou as atividades do Palco Skol no Lollapalooza Brasil 2017

Por Bruno Dias Atualizado em 27 mar 2017, 03h05 - Publicado em 27 mar 2017, 03h02
Camila Cara/ MRossi/Divulgação

Uma coisa é certa, o Strokes sempre funciona melhor aqui no Brasil do que no resto do mundo. E na noite deste domingo (26/3) tivemos mais uma prova disso, com a banda de Julian Casablancas reunindo a grande maioria dos 90 mil presentes no Lollapalooza Brasil no Palco Skol, em uma viagem indie nostálgica até 2001.

O último trabalho de inéditas do Strokes saiu ano passado, o EP Future Present Past, mas para o show do LollaBR, a banda novaiorquina ficou apenas com o “Past (Passado)” do título e priorizou canções de seu álbum de estreia, Is This It (2001). Foram 9 canções ao longo da apresentação, com duas delas abrindo os trabalhos: The Modern Age e Soma.

Camila Cara/ MRossi/Divulgação

Dois também foi o número de músicas do EP de 2016 intercaladas com os “clássicos do indie”. Drag Queen e Threat of Joy pouco empolgaram os fãs, que estavam mais preocupados em dançar os antigos hits mesmo.

Julian falou poucas vezes com o público, se bem que não dava pra saber se ele estava fazendo piadas internas com os outros integrantes ou falando com a galera. Em uma delas, reclamou que o som do show do Flume estava vazando pro Palco Skol. Não dava pra saber se era uma zoeira dele, mas que o volume da apresentação aumentou depois disso, aumentou.ahahaha

Camila Cara/ MRossi/Divulgação

Apesar da predominância de faixas de Is This It, a banda contemplou seus outros trabalhos, com exceção de Angles (2011), que praticamente foi ignorado. Room On Fire (2003), teve três canções – 12:51, Reptilia e Automatic Stop, todas causando a mesma euforia de hits como Last Nite -, e até os menos badalados First Impressions Of Earth (2006) e Comedown Machine (2013) foram prestigiados, com duas canções no bis – Heart in a Cage e 80s Comedown Machine -, que foi encerrado com Hard to Explain.

Continua após a publicidade

Os fãs de primeira viagem do Strokes foram embora satisfeitos, ainda mais quem não teve a chance de vê-los na turnê do Is This It. Mas o fato de não estarem em turnê regular (eles não se apresentavam desde julho passado, com apenas 6 shows em 2016), deixou essa passagem pela América Latina (Colômbia, Brasil, Chile e Argentina) com uma cara de ensaio de luxo, quase uma reunião de amigos que não se viam há muito tempo.

Setlist

The Modern Age
Soma
Drag Queen
Someday
12:51
Reptilia
Is This It
Threat of Joy
Automatic Stop
Trying Your Luck
New York City Cops
Electricityscape
Alone, Together
Last Nite

Bis:

Heart in a Cage
80s Comedown Machine
Hard to Explain

Continua após a publicidade
Publicidade