Lola Young está processando produtor de Messy por disputa de créditos

Cantora britânica abriu ação judicial contra Carter Lang após ele reivindicar coautoria em quatro músicas

Por Arthur Ferreira Atualizado em 8 out 2025, 12h25 - Publicado em 8 out 2025, 09h01
P

oucos dias após Lola Young anunciar uma pausa na carreira, a cantora britânica entrou com uma ação judicial contra o produtor Carter Lang por uma disputa envolvendo os créditos de composição de quatro músicas, incluindo seu maior hit, Messy.

Segundo informações da BBC, o processo foi registrado em Londres e movido em nome da artista e da Sony Music Publishing.

Em comunicado, os advogados de Lola afirmaram que a cantora “não teve escolha” a não ser recorrer à justiça depois que Lang reivindicou coautoria nas faixas, algo que ela “refuta veementemente”.

“É com imensa decepção, especialmente diante dos acontecimentos recentes, que não tivemos outra escolha senão responder às reivindicações de créditos de composição de Carter Lang em quatro músicas de Lola Young, entrando com uma ação judicial em nome dela”, diz a nota oficial.

Continua após a publicidade

De acordo com a equipe da artista, as alegações do produtor são infundadas e colocam em risco sua reputação. “As alegações de Carter são fortemente contestadas, e não permitiremos que a integridade de Lola seja colocada em questão — especialmente tanto tempo depois das sessões terem ocorrido e dos acordos terem sido firmados”, completa o comunicado.

Além Messy, música que ultrapassa 890 milhões de reproduções no Spotify, o produtor também aparece nos créditos das faixas Good Books e Crush. Além disso, ele colaborou no novo disco da artista, I’m Only F**king Myself, como produtor e compositor de músicas como One Thing, Post Sex Clarity e Not Like That Anymore. Ele é conhecido por parcerias com SZA, Doja Cat, Justin Bieber, Rosé e Rihanna.

A equipe de Lola reforçou que a cantora “sempre foi autêntica em seu processo de composição e reconhece contribuições quando apropriado” e que a disputa “vem se arrastando há vários meses”. Até o momento, Carter Lang não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Continua após a publicidade

Pausa na carreira

A polêmica surge em um momento delicado da vida da artista. Na semana passada, Lola anunciou uma pausa na carreira após desmaiar durante um show no All Things Go Festival, em Nova York. O episódio aconteceu enquanto ela performava Conceited, e a cantora precisou ser socorrida no palco.

Em nota publicada no Instagram, Lola afirmou que vai cancelar todos os compromissos “para o futuro próximo”, incluindo sua apresentação no Lollapalooza Brasil 2026. “Espero sinceramente que me deem uma segunda chance depois que eu tiver um tempo para me dedicar a mim mesma e voltar mais forte. Amo todos vocês”, escreveu a artista.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade