Liniker vai se apresentar no Grammy Latino 2025, direto de Las Vegas

Cantora é destaque brasileiro com sete indicações, incluindo Álbum, Canção e Gravação do Ano

Por Arthur Ferreira 14 out 2025, 11h03
A

dona de CAJU está prestes a brilhar em um dos palcos mais importantes da música latina. Liniker foi confirmada entre as atrações da 26ª edição do Grammy Latino, que acontece no dia 13 de novembro, direto da MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).

A artista, que já fez história ao se tornar a primeira brasileira indicada em três das quatro principais categorias da premiação, promete um dos momentos mais marcantes da noite (e nós estamos contando os segundos até lá).

A apresentação acontece em um ótimo momento da carreira de Liniker. O álbum CAJU, lançado em 2024, garantiu sete indicações ao Grammy Latino, incluindo Álbum do Ano, Gravação do Ano (por Ao Teu Lado), Canção do Ano (por Veludo Marrom), além de prêmios voltados à língua portuguesa como Melhor Álbum Pop Contemporâneo, Melhor Performance Urbana e Melhor Canção em Língua Portuguesa. O disco também concorre na categoria técnica de Melhor Engenharia de Gravação.

Produzido pela própria artista ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, CAJU marcou uma nova fase mais pop da cantora. O sucesso foi imediato: músicas como Veludo Marrom, Caju, Pote de Ouro, Tudo e Febre estão entre as mais ouvidas nas plataformas de streaming.

Continua após a publicidade

Em entrevista para a capa da edição de novembro de 2024 da CAPRICHO, Liniker comentou sobre o impacto do disco: “Eu já sabia o que ele [o álbum] era, pela energia que coloquei nele. Mas, ao mesmo tempo, tem sido bom se surpreender, principalmente agora com a turnê, com as pessoas cantando todas as músicas, vendo também a quantidade de novos fãs, novas pessoas que consomem a minha música chegando“, contou.

Além dela, nomes como Marina Sena, Carol Biazin, Luedji Luna, Rachel Reis, João Gomes, Jota.Pê e MC Hariel também representam o Brasil na premiação. Marina, por exemplo, concorre com o álbum Coisas Naturais e a faixa Ouro de Tolo, enquanto Luedji disputa com Um Mar Para Cada Um na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade