Liberdade, Liberdade tem a primeira cena de sexo gay do Brasil e a internet vai à loucura

Esta foi a primeira vez que a TV aberta do país mostrou uma relação entre um casal homossexual

Por Equipe CAPRICHO|Fotos:Reprodução - Atualizado em 24 ago 2016, 12h19 - Publicado em 13 jul 2016, 13h40

Na última terça-feira (12/7), a Globo surpreendeu os telespectadores ao exibir a primeira cena de sexo gay da televisão aberta no Brasil, na novela Liberdade, Liberdade. O trecho mostrava André, personagem de Caio Blat, indo consolar o coronel Tolentino, interpretado por Ricardo Pereira. Em um momento de intimidade, os dois acabavam se envolvendo e se beijando, indo parar depois na cama e mostrando o amor que sentem um pelo outro.

Apesar de leve (afinal só vimos os dois deitando juntos na cama), a cena recebeu muitos comentários positivos nas redes sociais e chegou a colocar a novela em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil no Twitter. Olha só os comentários que alguns internautas (famosos ou não) fizeram sobre a novela:

 
 
 
 

 

 
 
 
 

Cenas como essa representam um grande avanço para a produção televisiva brasileira, que muitas vezes é bastante conservadora. Ao tratar a homossexualidade com tal naturalidade, a novela mostra a quem assiste que toda forma de amor deve ser respeitada. Afinal, se cenas de sexo entre homens e mulheres aparecem o tempo todo na TV, por que ignorar os personagens gays, né?

Mandou bem, Globo!

Publicidade