Lellêzinha lança música Nega Braba: “falo com todas as mulheres negras”
A cantora, atriz e dançarina falou com a CAPRICHO sobre seu projeto solo e suas inspirações
Lellêzinha está com tudo! No ar dando vida à Yasmin no seriado Mister Brau, ela lança hoje em todas as plataformas digitais a primeira canção solo de sua carreira, Nega Braba, que é tema do filme Correndo Atrás – sem data de lançamento –, em que a atriz interpreta Greice Daiane. “O diretor Jeferson D me pediu para criar esta música. Na hora eu pensei: ‘como eu vou fazer isso?'”, conta.
Sem medo, ela encarou o desafio. “Não sabia por onde começar. Até que fui… Só consegui realizar a canção quando passei a olhar para mim e perceber que assim eu falava com todas as mulheres negras”.
CHEIA DE PERSONALIDADE
“Sou da pista, não me joga pra calçada”. A frase, que faz parte da letra da música Nega Braba, é de grande representatividade para Lellêzinha. “A letra toda eu fiz pensando na minha vida, em mim. E essa frase, em especial, me deu mais coragem para interpretar esta canção”, dispara.
Por falar na música, a atriz, cantora e dançarina afirma que a avó Maria José foi a verdadeira inspiração para a música. “Ela é a verdadeira Nega Braba. Muito do que sou hoje devo a minha avó. Com ela, aprendi desde nova a falar o que penso, a me impor. E digo mesmo o que eu não gosto”, entrega Lellêzinha, que continua como vocalista do Dream Team do Passinho, que está com a canção Beleza Pura, regravação de Caetano Veloso, na trilha sonora da novela Segundo Sol.
EM ASCENSÃO
Carioca do bairro da Praça Seca, Zona Oeste da cidade, e com apenas 20 anos, Lellêzinha batalhou para conquistar o seu espaço e não esconde que hoje tem o retorno do que sempre quis alcançar: a carreira artística. “Quando era mais nova, eu ficava em frente ao espelho cantando. [risos] E te confesso que conquistei mais do que imaginava. Nunca pensei que um dia iria dividir o palco com a Alicia Keys, em pleno no Rock in Rio“, relembra a artista, que já alcançou a marca de 8 milhões de views no Youtube desde o lançamento da música Oi, Sumido, do Dream Team do Passinho, criado em 2013.
VIDA E CASA NOVA
Apesar de jovem, a atriz decidiu ir morar sozinha e confessa que não pensava ser tão difícil cuidar da própria vida. “Sou eu por eu mesma! Se eu não fizer, não terá ninguém para fazer para mim. [risos] Quando jovem, a gente acha que vai ter mais liberdade, mas não é assim. A realidade é outra”, afirma.
Entre as novas descobertas em casa está a aprender a comandar o fogão com maestria. “Sou craque fazendo um arroz branco soltinho e um estrogonofe de frango, meu prato preferido. Amo!”.
Poderosa na voz e no dia a dia, questionada em que momento da vida se viu como uma verdadeira girlpower, Lellêzinha é rápida: “Quando parei de passar química meu cabelo. Desde os seis anos eu não sabia o que era ter um cabelo natural. E posso te garantir que isso foi uma das coisas mais libertadoras da minha vida”, finaliza.