Continua após publicidade

LE SSERAFIM explora inseguranças e novos sons em EASY, seu terceiro álbum

O grupo de k-pop contou detalhes sobre a nova fase da carreira e sua participação no Coachella 2024

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 16h11 - Publicado em 19 fev 2024, 17h14

Conhecido por hits como ANTIFRAGILE e FEARLESS, que destacam a coragem e a força feminina, o LE SSERAFIM seguiu por um caminho um pouco diferente em EASY, seu novo single lançado nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

Com um tom mais sutil e intimista que as anteriores, a música explora inseguranças e mostra um lado mais humano do grupo de k-pop, sem perder a essência cativante e empoderada que permeia o DNA do quinteto composto por KIM CHAEWON, SAKURA, HUH YUNJIN, KAZUHA e HONG EUNCHAE desde sua estreia em 2022.

Presente no álbum de mesmo nome, a faixa principal ainda incorpora elementos de trap e hip-hop old school, e ganhou um videoclipe especial filmado em Los Angeles, nos Estados Unidos, assinado pela coreógrafa Nina McNeely, que já trabalhou com Doja Cat e The Weeknd. Esta foi a primeira vez que as meninas colaboraram com uma diretora não coreana. Em poucas horas, o vídeo já acumulou quase 10 milhões de visualizações.

“Tudo o que conquistamos é resultado de muito trabalho árduo”, compartilhou KIM CHAEWON durante uma coletiva de imprensa virtual realizada na Coreia do Sul, com a presença da CAPRICHO. “A ideia do disco era abordar as noites de dedicação e luta que também acontecem nos bastidores”, acrescentou. Falar das próprias fraquezas e medos não é tarefa fácil, especialmente quando se é um dos nomes mais interessantes e bem-sucedidos da cena pop atual. No entanto, o LE SSERAFIM mostrou ser autêntico o suficiente para encarar esse desafio.

Continua após a publicidade

Outro detalhe importante é que todas as integrantes contribuíram para o processo de composição, aumentando ainda mais a qualidade do álbum que, além de EASY, conta com as faixas Good Bones, Swan Song, Smart e We got so much, cada uma com suas particularidades.

“Quando estreamos, meu único pensamento era fazer o meu melhor. Mas como recebemos muito amor e apoio, comecei a ficar ansiosa se tudo isso continuaria em nossos próximos álbuns, e me senti pressionado a mostrar um outro lado de nós mesmas. Como LE SSERAFIM é um grupo que incorpora histórias pessoais, achei que mostrar nossos medos e inseguranças mais íntimos seria muito legal”, explicou SAKURA.

Continua após a publicidade

Grupo LE SSERAFIM durante o showcase realizado na Coreia do Sul.
LE SSERAFIM durante o showcase realizado na Coreia do Sul. SOURCE MUSIC/Divulgação

A próxima parada do grupo será no palco de um dos maiores festivais do mundo, o Coachella, programado para acontecer entre os dias 12 e 21 de abril, na Califórnia. “Somos privilegiadas por poder nos apresentar no Coachella. No passado, ficamos impressionadas com a performance do BLACKPINK; foi um palco dos sonhos para nós. Parece tão surreal ter essa mesma oportunidade agora”, disse KIM CHAEWON. “Ainda não caiu a ficha, mas acreditamos que esta é uma oportunidade para espalhar o nome do LE SSERAFIM por todo o mundo”, concluiu.

Publicidade