Laura Castro se torna a atriz mais jovem a vencer prêmio no Bibi Ferreira

Protagonista de Meninas Malvadas – O Musical conquista categoria de Melhor Atriz em Musicais e faz história no teatro brasileiro

Por Arthur Ferreira 16 out 2025, 14h29
C

 

om apenas 22 anos, Laura Castro acaba de entrar para a história do teatro musical brasileiro. A atriz, cantora e dubladora venceu o Prêmio Bibi Ferreira 2025 na categoria Melhor Atriz em Musicais por sua performance como Cady Heron em Meninas Malvadas – O Musical, e se tornou a artista mais jovem a conquistar o troféu desde a criação da premiação.

Laura também marcou outro feito importante: foi a primeira atriz negra a interpretar Cady na versão brasileira do espetáculo, baseado na comédia queridinha de 2004. “Quando comecei a estudar teatro musical, sempre acompanhei o Bibi Ferreira e era um grande sonho um dia assistir à cerimônia. Ser indicada já era mais do que eu imaginava. Ganhar foi surreal!”, contou a artista após o prêmio. “Sou muito grata a todos que estiveram comigo nessa jornada. Isso é só o começo.”

Antes da vitória, ela já vinha de uma verdadeira maratona nos palcos. Em entrevista à CAPRICHO em setembro deste ano, Laura relembrou que encerrou a temporada de Meninas Malvadas no Teatro Santander no fim de junho e, poucas semanas depois, mergulhou em uma nova era nos palcos com o musical Dreamgirls.

“Foi um desafio duplo sair tão rapidamente dessa energia que eu estava com a Cady porque foram só cinco semanas de processo. Eu comecei a ensaiar Dreamgirls ao mesmo tempo que eu estava em temporada de Meninas Malvadas. Foi doideira, mas no final deu tudo certo e foi uma experiência maravilhosa”, disse ela.

Continua após a publicidade

Atualmente, Laura divide o palco com Letícia Soares e Samantha Schmütz no papel de Deena Jones, uma das integrantes do trio central de Dreamgirls. A diferença entre as personagens ressalta sua versatilidade: enquanto Cady é uma adolescente de 16 anos, Deena chega à casa dos 30 ao longo da trama.

Todas as personagens que eu tinha feito até então eram adolescentes. A Deena explora esse meu lado mulher, mais madura, mais dramática. Essa era uma personagem dos sonhos para mim.

Laura Castro em entrevista à CAPRICHO

 

E quem acompanha as redes da CAPRICHO pôde ver de perto um pouco desse momento: invadimos o camarim de Laura Castro no Teatro Santander, onde a artista mostrou o que guarda em suas gavetas, quais fotos estão na penteadeira e qual a sua leitura do momento. Assista:

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade