Laudo revela causa da morte da atriz Michelle Trachtenberg
Conhecida por papéis em Buffy e Gossip Girl, a estrela foi encontrada morta em fevereiro deste ano

O Instituto Médico Legal da Cidade de Nova York informou a causa da morte de Michelle Trachtenberg nesta terça-feira (16). Segundo informações reveladas pela revista People, a atriz teria morrido por consequências de Diabetes Mellitus.
Inicialmente, a causa da morte de Trachtenberg foi reconhecida como “indefinida” já que a família optou por não realizar a autópsia do corpo e o pedido foi aceito pela falta de indícios que tornem o ocorrido suspeito. Segundo a porta-voz do órgão, Julie Bolcer, a nova conclusão foi obtida através da análise dos exames toxicológicos da atriz.
Trachtenberg foi encontrada inconsciente pela polícia de Nova York no último dia 26 de fevereiro. Na família da atriz optou por não realizar uma autópsia por motivos religiosos, e por isso a causa da morte foi considerada “indeterminada”.
A Diabetes Mellitus, que causou a morte da atriz, é considerada uma doença crônica. Ela acontece quando o corpo do portador não é capaz de produzir insulina, um hormônio responsável por diminuir o nível de glicemia no organismo humano, na quantidade suficiente.
Conhecida por papéis como Georgina Sparks de Gossip Girl (2007- 2012) e Dawn Summers de Buffy, A Caça Vampiros (1997 – 2003), Michelle morreu aos 39 anos. Policiais encontraram o corpo da atriz em um complexo de apartamentos de luxo em Manhattan depois que a mãe da atriz ligou para a emergência para reportar que a filha estava inconsciente. Paramédicos foram acionados imediatamente e declararam a morte no local.
Quando a notícia foi confirmada, amigos e colegas de elenco lamentaram a morte da estrela com homenagens que lembram o tempo que passaram ao lado de Michelle em sets. Na maior parte dos relatos, ela é descrita como uma pessoa gentil, confiante e cheia de energia, dominando qualquer gravação que participasse.