Larissa Manoela diz que ‘não aguentava mais mentiras’ dos pais
Atriz de 22 anos contou ao Fantástico, da TV Globo, detalhes do rompimento com os pais, que administravam sua carreira
É oficial: a partir de agora, Larissa Manoela irá administrar a própria carreira. Para ela, o rompimento com seus pais é o “pior momento de sua vida” mas que “não aguentava mais tantas mentiras”.
A atriz de 22 anos revelou neste domingo (13), em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, detalhes sobre a decisão de romper com os pais – que administravam sua carreira até o momento – e abrir mão de tudo que ganhou em 18 anos de carreira, um patrimônio estimado em R$ 18 milhões com a intenção de amenizar a situação e deixá-los em uma situação “confortável”.
“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, contou a atriz. A reportagem do programa jornalístico ainda mostrou um áudio em que ela pede para o pai dinheiro para comprar “milho, sorvete, mate” enquanto estava na praia.
“Tava insuportável pra mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias”, desabafou Larissa à repórter Renata Caputi durante a entrevista.
Uma trajetória desde pequenininha
Quem aí do outro lado da telinha cresceu com Larissa fazendo várias personagens na televisão – como a própria Maria Joaquina, em Carrossel, novela exibida no SBT? Mas se engana quem pensa que a carreira dela começou por ai. Antes de se tornar atriz, ela trabalhou como modelo mirim e começou a ganhar dinheiro já nessa época.
Ela afirmou em entrevista que, mesmo depois da maioridade, não sabia quanto ganhava, quantos bens tinha e começou a questionar os pais. Ela tinha apenas um cartão de crédito e sempre que precisava pedia dinheiro aos pais. Com o tempo, os questionamentos e enfrentamento aos pais se tornou mais frequente e incisivo até chegar ao atual momento.
“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, contou ela.
E, ah, ela esclareceu que esses conflitos nada tem a ver com seu relacionamento com o também ator André Luiz Frambach – diferente do que estava sendo especulado nas redes sociais.
“Hoje ele é a minha escolha. É o meu parceiro de vida, meu noivo. A gente deseja construir esse futuro. Mas toda essa situação se deu antes dele entrar na minha vida”
Mas, CAPRICHO, quando o rompimento aconteceu?
O passo para romper com os pais aconteceu quando consultou advogados sobre os contratos sociais das empresas que seus pais abriram para administrar sua carreira ao longo do tempo. Haviam três empresas abertas e, em uma delas, o maior patrimônio da atriz.
A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas
Larissa Manoela
Larissa mostrou à reportagem um áudio em que sua mãe afirma que a filha tem 33% dessa empresa; mas a jovem descobriu que, na verdade, a porcentagem que ela tinha era de 2% da cota e, os pais, 98%. E daí para frente a situação ficou ainda mais delicada.
Foi aí que, em março deste ano, ela se reuniu com os pais na presença de advogados para tentar fazer um acordo amigável; eles concordaram com a divisão meio a meio da empresa mas, com a condição de que eles ganhassem 6% da renda da filha pelos próximos 10 anos. Larissa não concordou e optou por abrir mão de todo seu patrimônio e começar do zero.
“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais”, disse.
O outro lado: à reportagem, o advogado de defesa de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz, afirmou que a atriz “distorce a realidade” ao fazer tais acusações.
Nota enviada ao Fantástico ainda diz que os pais “acreditam ser extremamente triste e lamentável a opção de Larissa pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito. E que a atriz é amada incondicionalmente.”