Lara Raj, do KATSEYE, revela que foi denunciada à imigração dos EUA
As integrantes do grupo falaram à BBC sobre ataques de ódio que vêm sofrendo desde a estreia
grupo global KATSEYE abriu o jogo sobre o lado mais pesado da fama. Em entrevista recente à BBC, as integrantes contaram que vêm recebendo ameaças de morte e mensagens de ódio online desde que estrearam no ano passado.
A cantora Lara Raj, de 20 anos, contou que, além dos comentários violentos, também foi alvo de ataques racistas e chegou a ser falsamente denunciada para o serviço de imigração dos Estados Unidos (ICE). “Tento me convencer de que não importa, mas se mil pessoas te mandam ameaças de morte, é chocante. Mesmo que nada aconteça, é algo pesado”, disse.
Filha de mãe indiana e pai cingalês, Lara nasceu em Los Angeles e cresceu sonhando em ser artista — o que realizou ao se tornar uma das finalistas do reality The Debut: Dream Academy, que formou o KATSEYE sob parceria entre a Hybe (mesma empresa do BTS) e a Geffen Records.
Por favor, sigam em frente. Vocês não podem se sentir limitadas. Nossa cor de pele e nossa cultura são nosso poder. Usem isso e se orgulhem.
Lara Raj para outros artistas de origens diversas (Entreivsta para a BBC)
A cantora contou ainda que deletou o Twitter (agora X) para cuidar da própria saúde mental. “Percebi que eu não sou o público das opiniões das outras pessoas”, afirmou.
As mensagens de ódio, segundo as integrantes, também atingem as famílias. “Nossa carreira ainda é muito curta, mas já ouvimos muitas coisas — inclusive direcionadas aos nossos pais”, comentou Sophia Laforteza. “Sabemos que estar em evidência faz parte da fama, mas isso não muda o fato de que somos humanas.”
Lara também destacou o machismo por trás de muitos comentários. “As pessoas nos veem como mulheres a serem ranqueadas. Avaliam nossa aparência, canto, dança e somam tudo pra dar uma nota. É tão distópico”, disse. A colega Manon Bannerman completou: “É algo que mexe muito com a cabeça.”
Em 2025, o KATSEYE lançou o EP Beautiful Chaos, que chegou ao número 2 nas paradas dos EUA, impulsionado pelos singles Gnarly e Gabriella. O sexteto também brilhou em uma campanha viral da Gap e venceu o prêmio de melhor performance no MTV Awards.
Agora, as meninas celebram mais um feito histórico: a indicação ao Grammy 2026 nas categorias Artista Revelação e Melhor Performance Pop em Duo ou Grupo. Com isso, elas se tornam o terceiro girl group na história a concorrer como revelação.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série
Resumo de ‘Dona de Mim’: Capítulo de sexta-feira (14/11/2025)
Novembro de 2025 terá 3 feriados nacionais, mas só um cai durante a semana
10 perfumes para a primavera com notas cítricas e florais
30 anos de SPFW: transforme em realidade o sonho de trabalhar com moda





