
Lady Gaga supera Madonna e é a artista feminina com maior show da História
Artista levou 2,1 milhões de little monsters à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro - enquanto Madonna, em 2024, bateu 1,6 milhões de pessoas no público.
lém de ter apresentado uma carta de amor aos fãs em forma de show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Lady Gaga também fez história. Na noite de ontem, sábado (3), ela acabou com a espera de treze anos dos brasileiros e quebrou um recorde: Gaga teve o maior público já registrado por uma artista feminina na história.
Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro e a Polícia Militar, 2,1 milhões de pessoas compareceram ao local, inclusive fãs de diversos países vizinhos como Chile e Argentina, vieram o evento. Ano passado, Madonna também se apresentou em um sábado, em 4 de maio de 2024, levando 1,6 milhão de pessoas à Copacabana.
“Nada poderia me preparar para o sentimento que tive durante o show da noite passada — o orgulho e a alegria absolutos que senti cantando para o povo brasileiro. A visão da multidão durante minhas músicas de abertura me tirou o fôlego”, escreveu Gaga em seu Instagram na manhã de hoje.
A apresentação seguiu os recentes shows de Gaga como atração principal no festival de Coachella e também em estádios da Cidade do México, todos com ingressos esgotados.
Gaga não economizou em entrega e mostrou várias vezes estar emocionada. Sem mudar uma vírgula da setlist já apresentada no México, ela provou que não precisava de surpresas para fazer história. O que vimos ali exigiu corpo, alma e coração. A performance pode até seguir um roteiro bem ensaiado, mas a entrega foi personalizada para o Brasil, com direito até de nome diferente para o espetáculo “Mayhem na Praia”.
“Seu coração brilha tanto, sua cultura é tão vibrante e especial, espero que saibam o quanto sou grata por ter compartilhado este momento histórico com vocês”, continuou ela em texto no Instagram.
A artista agora segue para Singapura antes de iniciar a turnê The MAYHEM Ball pela América do Norte, Europa, Reino Unido e Austrália.