Lady Gaga faz performance na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Em uma apresentação burlesca, Gaga cantou e tocou piano durante o desfile das delegações no Rio Sena
antando em francês, Lady Gaga foi a primeira atração a se apresentar na cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na escadaria do Grand Ballet, às margens do Rio Sena, a cantora vestiu preto, penas e pompons rosa para cantar L’Hymne à l’amour, da cantora francesa Édith Piaf.
Com dançarinos, a cantora fez uma apresentação burlesca e até tocou piano. “Bonsoir, bienvenue à Paris” (Boa noite, bem vindos à Paris), disse a cantora no inicio da apresentação. Confira:
LADY GAGA PERFORMING AT THE OLYMPIC GAMES 2024 pic.twitter.com/K8PZUKEsC1
— pop culture gal (@allurequinn) July 26, 2024
Continua após a publicidade
Depois da performance a artista postou um texto emocionado nas redes sociais: “Sinto-me completamente grata por ter sido convidada para abrir as Olimpíadas de Paris 2024 este ano. Também estou honrada por ter sido convidada pelo comitê organizador das Olimpíadas para cantar uma canção francesa tão especial — uma canção para homenagear o povo francês e sua tremenda história de arte, música e teatro”, começou.
“Esta canção foi cantada por Zizi Jeanmaire, nascida em Paris, uma bailarina francesa, ela cantou famosamente “Mon Truc en Plumes”, em 1961. […] E esta não é a primeira vez que nos cruzamos. Zizi estrelou o musical “Anything Goes”, de Cole Porter, que foi meu primeiro lançamento de jazz.”
Ela prosseguiu: “Embora eu não seja uma artista francesa, sempre senti uma conexão muito especial com o povo francês e com a música da França. Eu não queria nada mais do que criar uma apresentação que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesas e, em uma ocasião tão importante, lembrasse a todos de uma das cidades mais mágicas do planeta — Paris.”
“Ensaiei incansavelmente para estudar uma dança francesa alegre, aprimorando algumas habilidades antigas. Aposto que você não sabia que eu costumava dançar em uma festa francesa dos anos 1960 no Lower East Side, quando estava no início da minha carreira. Espero que você ame esta apresentação tanto quanto eu. E a todos na França, muito obrigado por me receberem em seu país para cantar em homenagem a vocês. É um presente que nunca esquecerei”, completou.
Muitas pessoas acreditaram que a apresentação teria acontecido ao vivo, mas logo após ir ao ar, alguns fãs compartilharam que, na verdade, o show teria sido gravado previamente e transmitido na hora do desfile. Veja:
PARIS IM DEVASTATED pic.twitter.com/ZLkCWfYDpO
Continua após a publicidade— julio (@abelzudo) July 26, 2024
Alguns informantes ainda apontam que a cantora irá cantar ao lado de Céline Dion no evento. Segundo jornalistas franceses, as duas vão performar a icônica faixa La Vie En Rose, de Édith Piaf, juntas para o grande evento. Vale lembrar que a cerimônia de abertura das Olímpiadas em Paris é a primeira que não acontece em um estádio, mas nas ruas da cidade e no Rio Sena, com possíveis apresentações de convidados surpresas acontecendo no decorrer do evento.
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2024 está sendo transmitida pela TV Globo.