Lady Gaga encerra a piada do ‘hit solo’ com novo single Abracadabra

Novo single resgata a sonoridade dark e eletrônica da cantora, domina as paradas e marca uma nova fase antes do lançamento de MAYHEM.

Por Arthur Ferreira 10 fev 2025, 09h00
L

ady Gaga sempre foi um dos maiores nomes do pop, mas, nos últimos anos, uma piada persistente rondou sua carreira: a falta de um hit solo desde Born This Way, 2011. Mesmo com sucessos estrondosos como Shallow (com Bradley Cooper), Rain on Me (com Ariana Grande) e a recente Die With a Smile (com Bruno Mars), fãs e haters insistiam que a cantora precisava de um hit sem colaborações para reafirmar seu impacto nas paradas. Bom, parece que esse momento chegou.

No último domingo (2/2), Gaga aproveitou a audiência do Grammy 2025 para lançar Abracadabra, o terceiro single de seu aguardado álbum MAYHEM, que tem o lançamento previsto para 7 de março. A música, que resgata a sonoridade dark e eletrônica de suas primeiras eras, conquistou rapidamente o público e já acumula números impressionantes.

Quatro dias depois, a canção atingiu 6,3 milhões de reproduções no Spotify Global, garantindo o 5º lugar no ranking da plataforma. Ou seja, Lady Gaga sem hit solo desde… fevereiro de 2025! Hora de aposentar essa piada.

Continua após a publicidade

Além de ser um sucesso comercial, Abracadabra está conquistando a crítica especializada. A Pitchfork, renomada revista musical, elogiou a faixa, dizendo que Gaga “ainda está um nível acima da média entre as estrelas pop” e que sua “verdadeira competição são os fantasmas de seu próprio passado”.

Continua após a publicidade

E, se os números não mentem, os fãs também não. Abracadabra se tornou a melhor estreia solo de Gaga no Spotify, superando Disease e sua parceria com Bruno Mars. No YouTube, o clipe já ultrapassou 6,8 milhões de visualizações em 24 horas. Ou seja, o hit está consolidado.

Dirigido por Bethany Vargas, duas versões de Gaga aparecem em uma ambientação e a estética lembram uma mistura entre The Fame Monster, Born This Way e Artpop.

Continua após a publicidade

A dança tem papel importante no clipe. Após o sucesso da coreografia de Disease, Gaga convidou novamente Parris Goebel para coreografar Abracadabra. Com cerca de 50 bailarinos, a performance inclui elementos de voguing.

Continua após a publicidade

Publicidade