La Casa de Papel: criador revela que mudou o final da série 33 vezes

O primeiro volume da parte 5 chegou na Netflix nesta sexta-feira (3/9)

Por Da Redação Atualizado em 3 set 2021, 16h24 - Publicado em 3 set 2021, 15h03

Os fãs de La Casa de Papel celebraram o retorno da série nesta sexta-feira (3/9). Os novos episódios que fazem parte do primeiro volume da parte 5 já estão disponíveis na Netflix, mas parece que o processo para tudo ficar pronto precisou de muitas revisões. Acontece que Álex Pina, criador da produção, revelou para Esquire que reescreveu o final 33 vezes!

O escritor foi questionado se já sabia qual direção eles seguiriam para o futuro dos personagens e ele contou que tinham uma ideia de por onde continuar: “Normalmente, no começo, o que sabemos é o final. Mas no caso da quinta parte, o que aconteceu nos últimos capítulos foi que o que tínhamos programado não funcionou e tivemos que mudar radicalmente no último capítulo“, afirmou.

Ele ainda declarou as coisas não estavam funcionando como o esperado: “Em outras palavras, mudamos tudo que tínhamos em mente sobre como o roubo acabaria porque não estava dando certo para nós. Foram necessárias 33 versões para funcionar.

Cena da quinta temporada de La Casa de Papel; os personagens estão na área central do lobby do Banco da Espanha usando os macacões vermelhos com camisetas pretas e fazem gestos de apreensão e cuidado abaixando as armas; Palermo aparece agachado encarando algo na frente do grupo colocando sua arma no chão
Cena da quinta temporada de La Casa de Papel TAMARA ARRANZ/NETFLIX/Divulgação

Álex também disse que sempre soube que gostaria que a série terminasse em seu auge e que a parte cinco é a mais brutal de todas. “Acredito que a angústia e a ansiedade do telespectador também vão chegar ao limite nesta última temporada. E isso também nos permite explodir tudo em grandes pedaços, as coisas que tínhamos feito anteriormente nos permitiam surpreendê-los. Tem sido muito difícil para nós terminar assim, mas, por outro lado, é uma satisfação que a série esteja provavelmente se encerrando com a sua melhor temporada até ao momento.

E aí, já maratonou os novos episódios?

Continua após a publicidade
Publicidade