Kylie Jenner é acusada de blackfishing após publicar vídeo no Instagram

Internautas apontam que a mais nova do clã Kardashian-Jenner estava usando uma base com tom muito mais escuro de que sua pele

Por Bruna Parrado 26 out 2021, 15h56

Recentemente, um vídeo publicado por Kylie Jenner em seus Stories no Instagram está dando o que falar nas redes sociais. Nele, a empresária está em um de seus carros e mostra um pouquinho de sua barriga de grávida. Acontece que alguns internautas apontaram que a maquiagem e o filtro usados na filmagem a deixaram com um tom de pele muito mais escuro.

Essa não é a primeira vez que o público acusa não só Kylie, como a família Kardashian-Jenner de blackfishing, termo que se refere à apropriação da cultura negra.

Recentemente, a empresária chegou a ser mencionada por Nicki Minaj durante a polêmica de blackfishing envolvendo Jesy Nelson, cantora e ex-integrante do Little Mix: “E se você fizer um antes e depois de Kylie, sua cor [de pele] é provavelmente uns 20 tons mais escuros de como ela era quando criança. Ela tem lábios maiores agora. Ela sai com negros. Ela está fazendo ‘blackfishing’? Não…”

Continua após a publicidade

Publicidade