“Kiss cam” vira piada nos EUA após flagra de traição em show do Coldplay

Brincadeira comum em eventos nos EUA, a câmera do beijo já causou cenas românticas, constrangedoras e agora até demissões

Por Arthur Ferreira 22 jul 2025, 21h00
O

que antes era só uma brincadeira romântica virou meme internacional. A tradicional kiss cam, câmera do beijo que foca em casais durante eventos esportivos e musicais nos Estados Unidos, virou assunto mundial nas últimas semanas, após registrar um momento nada fofo em um show do Coldplay em Boston. Um suposto caso extraconjugal foi flagrado ao vivo no telão, virou meme nas redes e até inspirou um jogo online.

Para quem não está familiarizado, a kiss cam é um costume popularizado em eventos esportivos nos EUA desde os anos 1980. Durante uma pausa no jogo ou no show, a câmera foca em dois espectadores, normalmente um casal, que são incentivados a se beijar diante das pessoas na plateia. A prática, que já foi até protagonizada por Barack e Michelle Obama em um jogo de basquete, também aparece com frequência em filmes e séries, como Modern Family e Como Perder um Homem em 10 Dias.

@obama.biden.harris

🫶🏼🫶🏼 #foryou #usa #michelleobama #barackobama #follow #goviral #kisscam

♬ careless whisper hitnostalgico – ʙᴇᴛᴏ ⚡︎ ʜɪᴛ ɴᴏsᴛᴀ́ʟɢɪᴄᴏ

Mas o que aconteceu no show do Coldplay mostrou o outro lado da brincadeira. A câmera focalizou Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, e Kristin Cabot, chefe de RH da mesma companhia, curtindo juntinhos a apresentação da banda. O casal rapidamente se afastou e tentou esconder o rosto ,o que só aumentou as suspeitas. O motivo? Os dois seriam casados… com outras pessoas.

Continua após a publicidade

O vídeo, registrado pela fã Grace Springer, viralizou rapidamente e já ultrapassou 120 milhões de visualizações. A cena causou tanto alvoroço que levou à renúncia de Byron do cargo na empresa, após comunicado oficial da Astronomer. A própria Grace, que capturou o momento, comentou em entrevista que nem pensou nas consequências quando publicou o vídeo. “Havia mais de 50 mil pessoas no show, então virou assunto rapidamente”, explicou.

A repercussão também chegou aos palcos. Chris Martin, vocalista do Coldplay, brincou com a situação ao vivo: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”. Já Liam Gallagher, do Oasis, aproveitou para provocar durante um show em Manchester: “Aqui não temos essas câmeras enxeridas. Não nos importa com quem vocês estão transando, se roçando ou se esfregando”.

@cnnpop

Um vídeo que mostra o telão durante um show do Coldplay está viralizando nas redes sociais. O motivo: a câmera do show focou em um casal que, aparentemente, está tendo um caso. O flagra aconteceu durante um momento de “kiss cam”, em que são mostrados vários casais no telão para que eles protagonizem momentos românticos. Mas a brincadeira não saiu como planejado para pelo menos dois fãs da banda. Os internautas foram rápidos e, assim que o vídeo começou a circular, o homem foi identificado como Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, e a mulher como Kristin Cabot, chefe do RH dessa mesma empresa. O problema é que os dois estão casados – com outras pessoas. #CNNPop #Coldplay #Telão 🎥Reprodução/ Redes Sociais

♬ som original – CNNPop

Continua após a publicidade

O episódio foi tão icônico que virou até jogo. O criador de conteúdo Jonathan Mann desenvolveu Coldplay Canoodlers, um game online em que o jogador assume o papel do operador da kiss cam e tenta identificar casais no meio da multidão. Com trilha sonora inspirada no hit Viva La Vida, o jogo se espalhou pelo TikTok..

@j1j_7_

finally found them #coldplay

♬ original sound – ✧ – ✧

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade