Kim Petras se consagra como a primeira artista trans a vencer um Grammy
Com um discurso emocionado, Petras levou, ao lado de Sam Smith, a melhor com 'Unholy' na categoria 'Melhor Performance de Duo/Grupo Pop'
A artista alemã Kim Petras, ao lado de Sam Smith, levaram a melhor na categoria ‘Melhor Performance de Duo/Grupo Pop’ do 65ª Grammy com Unholy na noite deste domingo (5). Com o feito, Petras se tornou a primeira mulher transgênero a vencer uma edição da premiação (foi uma noite histórica e para guardarmos sempre na memória <3).
“Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite”, disse Petras, ao receber a estatueta no palco do Grammy.
Após o anúncio, as redes sociais foram a loucura (e nós também):
🏆 @kimpetras É A PRIMEIRA MULHER TRANS A VENCER UM #Grammys NA HISTÓRIA!
(@samsmith e Kim) levaram a melhor na categoria 'Melhor Performance de Duo/Grupo Pop' com Unholy! pic.twitter.com/YYGCxN8xQ4— CAPRICHO (@CAPRICHO) February 6, 2023
No ano passado, a brasileira Liniker se consagrou como a primeira artista trans a ganhar um Grammy Latino. Na época, ela levou a estatueta por ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’ por ‘Indigo Borboleta Anil’.