Kim Myung-soo conta como é ser ator e astro do k-pop ao mesmo tempo
Em entrevista exclusiva, o protagonista de Numbers falou sobre o sucesso do k-drama e seu retorno na música com o grupo INFINITE
O ano de 2023 tem sido agitado para Kim Myung-soo. Isso porque o cantor e ator está de volta às telas como protagonista de Numbers, seu primeiro k-drama desde que foi dispensado do serviço militar obrigatório nas forças armadas da Coreia do Sul no ano passado, além de lançar músicas novas com o grupo de k-pop INFINITE.
Lado A
No drama cheio de reviravoltas, ele interpreta um jovem órfão com talento excepcional para lidar com números e um forte senso de justiça, disposto a enfrentar qualquer obstáculo para vingar a morte de seu pai adotivo. Seu primeiro desafio será conseguir uma vaga de contador em uma das maiores empresas do país, mesmo que esse lugar seja completamente hostil para ele.
“Existem várias semelhanças entre meu personagem e eu. O aspecto mais parecido talvez seja o perfeccionismo. Além disso, a maneira como ele sempre prepara um plano extra caso as coisas não saiam como o esperado também é algo que eu costumo fazer”, conta Kim Myung-soo em entrevista exclusiva à CAPRICHO.
Para se aprofundar e abordar o papel com mais precisão e seriedade, ele disse que visitou muitas empresas de contabilidade em Seul e observou de perto como as pessoas trabalham: “Tive sessões de perguntas e respostas com muitos contadores para aprender mais sobre a profissão deles. Foi um aspecto desafiador da preparação para viver o personagem, pois a natureza da profissão contábil envolve muitos termos, então tive que me familiarizar com vários nomes e memorizar muitas falas relacionadas a essa área.”
Mas o público de casa não precisa se preocupar com todos esses termos complexos, porque a série faz questão de explicar, de maneira didática, a maior parte das cenas relacionadas à contabilidade que aparecem na história. “Nas cenas relacionadas à contabilidade, a arte é usada para fornecer explicações de fácil compreensão sobre os termos contábeis, tornando mais fácil para qualquer espectador entender. Eu também encontrei ajuda para aprender melhor sobre contabilidade por meio dessas seções bem explicadas”, afirmou.
Contracenando com Choi Jin-hyuk (de Sr. Rainha: O Segredo), que atua como seu colega de trabalho e filho do dono da corporação – além de ser um dos responsáveis pela tragédia que destruiu sua família no passado –, Myung-soo destacou o excelente trabalho em equipe feito pelo elenco durante as filmagens: “Enquanto me preparava, todos nós discutimos os relacionamentos entre os personagens e compartilhamos nossas opiniões sobre o projeto. Tivemos muitas conversas antes do início das filmagens. Graças a isso, o set sempre estava divertido, emocionante e cheio de expectativas o dia todo.”
Assim como muitos outros k-dramas, Numbers se passa no ambiente corporativo de escritórios, reuniões e roupas sociais, mas ao mesmo tempo consegue fugir dos clichês por escolher uma profissão ainda pouco explorada como tema central. Todos os episódios já estão disponíveis no Brasil no catálogo do Rakuten Viki, uma das principais distribuidoras de conteúdo asiático do mundo.
Lado B
Comemorando 13 anos desde a sua estreia oficial como membro do INFINITE, um dos nomes mais icônicos e importantes da segunda geração do k-pop, ele e o grupo surpreenderam os fãs com seu aguardado retorno através do álbum 13egin, lançado no final de julho.
“Depois de um hiato de cinco anos, nos preparamos para esse retorno mais do que nunca. Através deste novo álbum, capturamos diversos aspectos e nos esforçamos para incluir tanto o presente quanto o passado do INFINITE”, disse Kim Myung-soo, também conhecido por seu nome artístico L.
Para completar a festa, eles também anunciaram seu primeiro show ao vivo em sete anos. “Como já faz muito tempo desde a nossa última apresentação, preparamos muitas coisas especiais. É algo que me deixa nervoso, mas que é emocionante ao mesmo tempo. Eu senti falta de todos os fãs e mal posso esperar para vê-los!”, disse.
Em 2014, o INFINITE veio ao Brasil junto com outros grupos para se apresentar no Music Bank, um festival de música organizado pela emissora sul-coreana KBS. O cantor ainda guarda boas memórias daquele dia: “Lembro perfeitamente desse momento tão apaixonado que vivi em 2014. Tenho lembranças maravilhosas e realmente espero ver os fãs brasileiros novamente no futuro.”
“É ótimo poder cumprimentá-los através desta entrevista após tanto tempo. Muito obrigado por sempre esperarem por mim e me apoiarem. Continuarei me preparando e trabalhando duro para trazer a vocês k-dramas e músicas cada vez melhores no futuro. Muito obrigado!”, completou.