Esta era para ser a noite dos sonhos do rapper Killer Mike. Mas, após levar três prêmios na noite deste domingo (4) no Grammy, ele foi algemado e preso nas instalações da Crypto.com arena, onde o evento está sendo realizado, em Los Angeles, nos Estados Unidos. E muita gente ficou sem entender o que exatamente rolou.
Segundo a Hollywood Reporter, a prisão não teve nenhuma relação com a premiação mas, sim, com uma contravenção anterior. Ele foi escoltado algemado por policiais pouco antes do início da transmissão do evento na televisão, e, segundo o TMZ, o cantor é acusado de agressão por contravenção ao se envolver em um atrito físico com um segurança do evento, chegando a “derrubar o segurança no chão”.
O rapper foi liberado ainda na noite de ontem mas irá responder judicialmente. Imagens da escolta foram publicadas no X, o antigo Twitter, pelo jornalista Chris Gardner, da Hollywood Reporter.
Breaking: Rapper Killer Mike has been taken away in handcuffs in https://t.co/aF2yiyTHol arena after winning 3 #Grammys during telecast (Best Rap Song and Best Rap Performance for “Scientists & Engineers,” Best Rap Album for Michael) “Free Mike” someone shouts as he walks past. pic.twitter.com/4epfmzqMt8
— Chris Gardner (@chrissgardner) February 5, 2024
Mais cedo, no anúncio dos vencedores anterior à transmissão, Killer Mike foi anunciado vencedor das categorias de melhor canção e performance de rap pela música Scientists and Engineers, bem como álbum de rap por “Michael” — as três categorias em que foi indicado na noite de hoje.
Acompanhe a cobertura completa da CAPRICHO no Grammy.