Continua após publicidade

Kendrick Lamar provoca Drake em show com grande nomes do rap

Na apresentação de três horas, o rapper repetiu cinco vezes a faixa Not Like Us, diss track feita para o canadense

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h40 - Publicado em 21 jun 2024, 13h17
E

ssa briga não vai acabar tão cedo! Na última quarta-feira (19/6), Kendrick Lamar fez um show de três horas com mais de 20 convidados especiais em Los Angeles. Ao lado de nomes como Dr. Dre e Tyler The Creator, Lamar continuou a soltar farpas contra Drake.

Nos últimos meses os rappers tem tido um dos maiores desentendimentos da história do rap, com direito a várias diss tracks (canções criadas com o principal propósito de expor e insultar alguém, geralmente outro artista). Durante o show, Lamar tocou todas as faixas que fez para Drake.

Uma das canções que mais ganhou repercussão foi Not Like Us, em que Kendrick intensificando as acusações envolvendo pedofilia de Drake. Ela foi tocada cinco vezes durante o show e ganhou um novo verso. “Me devolva o anel de Tupac e talvez eu lhe respeite um pouco”, cantou Lamar. Drake comprou o anel de Tupac Shakur em 2023.

“Vocês não vão deixar ninguém desrespeitar a Costa Oeste. Vocês não vão deixar ninguém imitar nossas lendas”, disse Lamar se referindo à música Taylor Made Freestyle, em que Drake usou IA para simular a voz de um dos maiores ídolos de Lamra, o rapper Tupac.

Continua após a publicidade

 

Como tudo começou?

Apesar do histórico nada amigável entre os rappers, o que desencadeou os últimos acontecimentos foi a faixa First Person Shooter, de Drake em colaboração com J Cole para o álbum For All The Dogs, lançado em outubro de 2023. Na canção, os rappers se declaram como pertencentes ao “big three” do rap, junto com Kendrick, no verso: “Adoro quando eles discutem o MC mais difícil / É K-Dot? / É Aubrey? / Ou eu? / Nós, os três grandes, como se tivéssemos começado uma liga, mas agora me sinto como Muhammad Ali”. (K-dot ou dot são apelidos do Kendrick).

Em janeiro, Megan Thee Stallion lançou a faixa HISS e, apesar das muitas indiretas para Nicki Minaj, a rapper também alfineta Drake em certo ponto da música. Isso porque Drake já falou mal de Megan diversas vezes e os dois também tem um longo desentendimento.

Na letra, a rapper diz “Esses manos odeiam BBL’s / E andam por aí com as mesmas cicatrizes (sim)”. A frase seria uma referência a alguns comentários maldosos de Drake sobre mulheres que fazem cirurgias para enxertar gordura de outras partes do corpo no bumbum, citando também os boatos de que o próprio rapper também teria feito uma cirurgia para retirar a gordura da barriga. Drake não respondeu à Megan.

Continua após a publicidade

Ok, mas o que isso tem a ver com a briga de Kendrick e Drake? Essa história da cirurgia de Drake vai ser citada em várias outras diss tracks e, claro, Megan e Kendrick são muito amigos.

Em 22 março de 2024, os rappers Future e Metro Boomin lançaram o álbum We Don’t Trust You, que contou com uma colaboração surpresa com Kendrick Lamar na faixa Like That. Na música, Kendrick responde sobre o verso do “big three” de First Pearson Shooter com o trecho “fod*-se os três grandes, mano, sou apenas eu”.

Quer saber o resta dessa história? A gente explicou toda a linha do tempo da briga nesta matéria (clique aqui).

Publicidade