Karol Pinheiro critica vídeo de Mari Maria: “Não levem como influência”

Mari publicou um vídeo sobre como emagreceu após a gravidez e Karol se manifestou sobre o assunto e contra a postagem

Por Amábile Reis 26 nov 2020, 12h55
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Nesta quarta-feira (25/11), Karol Pinheiro fez um Stories chamando a atenção de Mari Maria por um vídeo publicado no canal do Youtube da influencer. Na publicação citada, Mari dá conselhos aos fãs sobre perder peso após a gravidez e fala sobre como perdeu 20 quilos desde o nascimento de seu filho Davi, em abril.

Karol, que recentemente deu à luz a Manuel, em julho, manifestou, então, a sua insatisfação diante a postagem da colega. “Eu sigo a Mari e acho lindo o modo como ela empreende. De verdade. Mas precisei vir aqui falar disso e espero que ela me entenda (e que os Instagrams de fofoca não façam disso algo maior do que realmente é). Isso [o vídeo] não é certo! A problemática vai tão além do espaço que tenho aqui para escrever, que vou apenas me limitar a dizer: por favor, não levem isso como uma influência. Você teve um bebê. Está em um momento frágil. Seu corpo foi casa! Respeite-se!”, declarou Pinheiro.

Instagram/Instagram

O desabafo de Karol, inclusive, é muito importante. Uma vez que o vídeo, mesmo que sem a intenção, aumenta ainda mais a questão da pressão estética entre nós, mulheres, a precisarmos alcançar um corpo considerado padrão pela sociedade, não importando, por exemplo, se acabamos de passar por uma gestação ou por alguma mudança drástica.

O relato de Mari Maria pode acabar causando insegurança em várias outras pessoas. Está tudo bem ela querer emagrecer. É um direito dela. Mas, tratar isso de uma forma tão banal e simples, não. E, como uma digital influencer com uma plataforma enorme [são 9,5 milhões de inscritos no Youtube e quase 17 milhões de seguidores no Instagram], é sempre necessário analisar o que é dito e como isso pode atingir o outro, né?

E aí, o que você achou de tudo isso?

*Em tempo: Mari não comentou o caso nas redes sociais e também não apagou o vídeo do seu canal.

Continua após a publicidade
Publicidade