K-pop: os maiores hits do verão sul-coreano que foram lançados em agosto

Vem ouvir a playlist K-Pop atualizada com os comebacks e lançamentos do mês!

Por Gustavo Balducci - 19 ago 2018, 10h00

WooWoo é o novo grito de verão para as meninas do DIA. Finalmente entregando seu comeback, o girlgroup surge com o mini-álbum Summer Ade. A canção principal fala muito sobre os dilemas em se declarar para o crush e o clipe trouxe um desafio divertido para o público: o grupo convidou os fãs para encontrar objetos secretos, como uma câmera Polaroid, uma cereja e um óculos que estão escondidos entre as cenas:

O girl group estreante (G)I-DLE já conquistou seu espaço e chegou aos charts com a faixa debut LATATA. Este mês, o grupo rookie da Cube Entertainment voltou com outra novidade empolgante: é a vez do single HANN fazer barulho. Agora, as garotas se apresentam sob uma roupagem mais sombria (praticamente jovens bruxas saídas da temporada Coven de American Horror Story), falando sobre emoções de traição e solidão depois de um término – os assobios do refrão dão um toque único e fantasmagórico para a composição. Se em LATATA o (G)I-DLE declarava amor por dias e noites, agora é hora de esquecer o boy e seguir em frente:

Os integrantes do Super Junior, Eunhyuk e Donghae, se uniram em 2011 para formar a quinta unit oficial da boy band, chamada D&E (ou SJ-D&E). De lá para cá, alguns singles como Oppa, Oppa e Let’s Get It On animaram os fãs durante os hiatos e promoções do grupo. A nova faixa, Bout You, marca o retorno inédito do duo em três anos. Gravado este ano nas ruas de Nova Iorque – enquanto o Super Junior estava no país para o evento KCON 2018 NY – a dupla se joga na batida do momento com sua gangue de dançarinos:

iKON é mais uma boyband representando no mês de agosto. O dramático novo single, Killing Me, surpreendeu novamente o fandom e fez duplo sentido ao sair matando os charts e debutando em segundo lugar no Billboard’s World Digital Song Sales. A faixa, dominada pelo trap, faz parte do lançamento New Kids: Continue Ep. O grupo, que já vem dominando as paradas desde janeiro com o hino chiclete Love Scenario, continua se promovendo como um dos maiores lançamentos de 2018:

Continua após a publicidade

O Red Velvet levou Perfect All Kill com a calorosa faixa Power Up! Lançada no dia 6, o hit logo arrematou todos os grandes charts coreanos em tempo real (incluindo Melon, Genie, Bugs, Mnet e Naver). Power Up também acabou de levar o primeiro lugar no programa Show Champion, onde as garotas concorreram com grupos importantes como MAMAMOO, SEVENTEEN e iKON. Não demorou muito para o iChart reconhecer o feito e premiar as garotas pelo trabalho:

Outro queridinho dos charts é o grupo TWICE. Veteranas entre as premiações – todos os singles do girlgroup da JYP debutaram em primeira posição no Melon – apostam agora em sua estréia no Japão. Seu primeiro álbum em japonês, intitulado BDZ, tem data prometida para o começo de setembro. A faixa título, liberada nesta semana, revela um novo conceito para o girlgroup: conhecidas por sua estética aegyo e cheia de fofurismos, temos agora um TWICE mais cool e selvagem, exibindo sua versão de defensoras da felicidade para o curta produzido em conjunto com J.Y. Park. Enfrentando guardas ao longo do mv, o grupo procura se salvar de diversas situações e exibir seu lado mais empoderado e forte:

Continua após a publicidade

Agosto ainda promete o comeback mais rápido e aguardado de 2018: BTS volta no dia 24 com seu novo disco, Love Yourself: Answer. O grupo lançou seu comeback trailer, Epiphany, que apresenta uma poderosa canção solo interpretada por Jin:

Nossa playlist continua sempre atualizada com tudo o que o há de novo no K-Pop. Play!

Publicidade