K-pop: BTS faz história na cerimônia do Billboard Music Awards 2019

Confira como foi a noite para os idols, que venceram em duas categorias

Por Gustavo Balducci - 2 Maio 2019, 12h17

A noite de quarta-feira (1) ficou pequena perto do furacão causado pelo BTS durante a cerimônia do Billboard Music Awards 2019. O evento, celebrado anualmente para premiar os maiores destaques da música, se rendeu ao ritmo do K-pop nas últimas edições e convocou pela segunda vez nosso septo favorito para se apresentar.

Já no red carpet, os meninos deixaram claro que estavam ali para brilhar. Se divertindo entre uma entrevista e outra, a sinergia e elegância do grupo ressaltou sobre os flashs disparados. Enquanto os fãs gritavam loucamente, o grupo mostrou para os anfitriões da festa que estavam usando a pulseira da amizade, entregues pela cantora Halsey no começo desta semana em Las Vegas, para cada um dos integrantes. As pulseiras contêm a palavra “amizade” escrita no idioma coreano e foram compartilhadas por J-Hope:

Vestindo peças poderosas da grife Alexander McQueen, o grupo levou para casa a estatueta de Melhor Artista nas Redes Sociais, que disputava junto com GOT7 e EXO, dois nomes importantes do K-pop. O troféu foi entregue ali mesmo no tapete vermelho. O líder RM declarou que aquele prêmio significava muita coisa para eles e que iam apresentar o seu melhor no palco: “Cada momento é precioso para nós. Estamos muito felizes por fazer parte disto com nossos fãs”, disse.

Todos os convidados tentaram uma oportunidade de registrar o momento único ao lado dos idols, fazendo o BTS atualizar o já tradicional pack de selfies com famosos. Da cantora Ciara, que estava acompanhada pelo filho, até o emblemático “pai do Chris”, o ator Terry Crews.

Durante a apresentação do grupo Jonas Brothers, o trio se jogou na onda de Cake By The Ocean e resolveu curtir juntinho da plateia. Quem estava logo na primeira fila aproveitando tudo? BTS, é claro:

Nos bastidores do mega evento, nossos idols tiveram tempo suficiente para conhecer e se encontrar com grandes nomes da música americana. O cantor Drake, que levou três prêmios, incluindo o título de Melhor Artista, teve a sorte de esbarrar com o BTS no camarim. Empolgados, o grupo compartilhou o feito em sua conta oficial do Twitter:

Teve ainda outro momento épico para a música: a rainha do pop, Madonna, quis conferir de perto o talento dos reis do K-pop. Além dela, a também premiada da noite Cardi B conseguiu fazer uma selfie com os garotos:

O BTS também fez estreia na categoria Melhor Duo/Grupo, concorrendo com os gigantes Imagine Dragons, Maroon 5 e Panic! At The Disco. Mas o sucesso absoluto pelo mundo já havia dado pistas de que o prêmio seria do K-pop. E não deu outra! A reação do grupo ao ouvir seu nome como vencedor rendeu momentos ainda mais fofos e emocionantes para o evento:

O apresentador Jaymes Vaughan viralizou seu tweet registrando o momento exato quando a boyband descobria ser a premiada:

Já no palco, RM agradeceu os fãs e fez um discurso emocionado. “Obrigado, ARMY! Não podemos acreditar que estamos aqui. Isso só é possível por causa do que o BTS e a ARMY compartilham. Continuamos os mesmos garotos de seis anos atrás, com os mesmos sonhos. Muito obrigado. Vamos continuar sonhando!”, disse. Essa foi a quinta vitória do BTS no Billboard Awards.

Preparando o fôlego para entrar em cena, a emoção de quem acompanhou tudo foi quase súbita. Assim que o BTS subiu ao palco para cantar o hit Boy With Luv, a plateia, que já estava ansiosa esperando pelo grande ato, se entregou de corpo e alma cantando cada segundo da faixa – incluindo os trechos em coreano. A melhor amiga Halsey também surgiu para completar a faixa e mostrou que aprendeu muito bem cada parte da coreografia, agradando os fãs e animando o evento.

Outra surpresa desta edição foi que a performance do BTS finalmente ganhou um cenário ambientado, algo muito criticado na apresentação de Fake Love no ano passado.

Por três anos consecutivos, o BTS esteve presente no Billboard Music Awards. Essa foi a segunda vez que o grupo performou no palco principal e, mesmo com o tempo, os sete jovens continuam impactando de formas diferentes a cada evento, refletindo suas conquistas na indústria musical, nas premiações e principalmente nos fãs. Efeito que não parece ter data e hora para acabar.

Qual foi o seu momento favorito?

Publicidade