Justin Bieber responde boatos sobre crise no casamento no novo álbum, SWAG
Em disco lançado de surpresa, cantor transforma rumores sobre divórcio e desabafos emocionais em músicas

m seu primeiro álbum em quatro anos, Justin Bieber decidiu colocar os assuntos mais comentados sobre sua vida pessoal no centro da narrativa. Lançado de surpresa nesta sexta-feira (11), SWAG traz 21 faixas que misturam alt-R&B, trap e lo-fi, além de interlúdios que abordam diretamente os boatos, polêmicas e desabafos que o cercaram nos últimos meses, especialmente os relacionados à sua saúde mental e ao casamento com Hailey Bieber.
No disco, Bieber faz referência explícita ao vídeo gravado em junho em que confronta um paparazzi. O áudio original aparece na faixa Standing on Business, uma das três interludes que simulam sessões de terapia com o humorista Druski.
Nos diálogos, o cantor comenta o impacto da exposição pública constante: “As pessoas vivem me perguntando se estou bem, e isso começa a pesar”, diz. Em outra faixa, chamada Therapy Session, ele fala sobre como essas cobranças afetam sua percepção sobre si mesmo.
Boa parte do álbum também é dedicada ao relacionamento com Hailey, com quem é casado desde 2018. Em Walking Away, ele canta sobre crises, pausas e reconciliação: “A gente tem testado nossa paciência / Acho melhor darmos um tempo / […] Mas baby, eu não vou embora”. Os versos surgem após meses de especulações sobre o status do casamento e coincidências com declarações públicas feitas por ambos.
Hailey, inclusive, respondeu aos rumores com uma postura direta. Ao divulgar o lançamento do álbum nas redes sociais, ela compartilhou um outdoor com a imagem de Justin, dela e do filho Jack, e escreveu: “Será que agora caiu a ficha pra vocês, seus fracassados do c*?”.
Hailey Bieber reposts Justin Bieber’s album announcement:
“Is it finally clocking to you f*cking losers?” pic.twitter.com/zIHaKMntnf
— Pop Crave (@PopCrave) July 10, 2025
Jack, que nasceu em agosto de 2024, também aparece de forma simbólica no disco. Em algumas faixas, Bieber aborda a paternidade de forma emocional. Já em publicações recentes nas redes sociais, o cantor falou abertamente sobre o esgotamento mental e espiritual que vinha enfrentando.
Recentemente, o artista chamou atenção ao compartilhar prints de uma conversa com um ex-amigo, em que declarava o fim da relação por se sentir julgado. “Conflito faz parte de um relacionamento. Se você não gosta da minha raiva, você não gosta de mim”, escreveu. Na mesma sequência de posts, ele criticou a pressão para parecer sempre equilibrado: “As pessoas continuam me dizendo para me curar. Vocês não acham que, se eu pudesse, já teria feito isso?”
Desde o fim precoce da Justice World Tour, cancelada em 2022 por questões de saúde, Bieber manteve uma presença mais discreta no cenário musical. SWAG marca o retorno oficial com um time criativo formado por nomes como Daniel Caesar, Dijon, mk.gee, Cash Cobain e Knox Fortune. A gravação do álbum incluiu sessões na Islândia e foi finalizada poucos dias antes do anúncio.
Além de Druski e dos produtores já citados, o disco conta com participações vocais de artistas como Sexyy Red, Gunna, Lil B, Eddie Benjamin e Marvin Winans.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.