Justin Bieber rebate crítica de ONG americana após comprar gatos híbridos
"Vá focar em problemas reais", disse Justin
Eita! Justin Bieber mal começou a aproveitar seu pós-casamento com Hailey Bieber e já precisou lidar com críticas. O recém-casado criou uma conta no Instagram para seus gatos da raça Savannah, uma mistura entre gato doméstico e o serval, espécie que vive nas savanas. Acontece que o PETA, ONG americana que defende os direitos dos animais, alegou que o cantor estava incentivando a compra de animais de raça. Por conta disso, Justin resolveu se pronunciar sobre o assunto.
Vamos entender o que aconteceu! Tina e Sushi, os gatinhos de estimação, vieram da Select Exotics, local situado no estado de Illinois que cria esses animais híbridos. O casal pagou 35 mil dólares pelos dois bichinhos, algo próximo de 143 mil reais. Bem caro! Essa raça é proibida pela lei em alguns locais dos Estados Unidos, mas é liberada na Califórnia, onde Justin e Hailey também têm casa.
Em um comunicado divulgado pela revista People, Lisa Lange, vice-presidente da organização, criticou o cantor pela compra: “Baby, baby, baby, nãoooooo. Justin Bieber poderia inspirar seus fãs ao redor do mundo a salvar vidas adotando um gato de um abrigo local, em vez de alimentar a perigosa demanda por gatos híbridos, contribuindo à crise da super população animal, e provando que quando se trata de ajudar animais”, escreveu. Que treta! Ao final, Lisa também falou que a posição do artista era de “I Don’t Care” (Não me importo), fazendo uma referência ao nome da parceria com Ed Sheeran.
Em seguida, Justin rebateu o texto publicado de um jeito bem direto, defendendo sua decisão ao comprar os gatos da raça: “PETA, vá focar em problemas reais. Como a caça ou a brutalidade animal. Você está surtando porque eu quero um tipo específico de gato?”, começou. É, ele não gostou nadinha do que falaram sobre seus pets!
“Você não estava surtando quando eu peguei meu cachorro Oscar e ele não era adotado… Todo animal que nós temos deve ser adotado? Eu acredito em adoção, mas também acho que há preferências e é para isso que servem os criadores“, ainda explicou.
Ao final o astro também pediu para a organização se importar com o plástico nos oceanos e deixar seus gatos em paz. Uma confusão que só, né?
O que você acha?