Justin Bieber ensina “truques” para liderar charts e gera polêmica na web

As "dicas" compartilhadas pelo cantor para aumentar os streamings de Yummy, depois apagadas, desagradaram sobretudo os fãs de k-pop

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2020, 14h13 - Publicado em 11 jan 2020, 13h52

Ih, minha gente, Justin Bieber acabou se envolvendo em uma polêmica recentemente, tudo por causa do single Yummy, lançado nos primeiros dias de 2020. O motivo? Nas redes sociais, o cantor compartilhou alguns “truques” para os fãs colocarem a música em primeiro lugar nas plataformas digitais – o que desagradou várias pessoas.

justin-bieber-clipe-yummy
Justin Bieber no clipe de Yummy Youtube/Reprodução
  • Uma série de publicações, depois deletadas, sugeriam, por exemplo, que a galera criasse playlists com a canção no Spotify e as colocassem no repeat. O post ainda orientava os fãs a deixarem a música tocando, em um volume baixo, enquanto estavam dormindo.

    As imagens também falavam de iTunes e YouTube. Um dos pontos mais polêmicos, no entanto, era a parte em que se descreviam os passos para que pessoas de fora dos Estados Unidos ouvissem o single no Spotify como se estivessem no país, o que aumentaria a contagem de streamings, mas de um jeito que vai contra as regras da plataforma.

    A história irritou muita gente, principalmente os fãs de k-pop, que acompanham vários de seus artistas favoritos liderando os charts. A hashtag #justinbieberisoverparty, pedindo o “cancelamento” de Bieber, bombou no Twitter. Outras pessoas saíram em defesa do cantor, muitas vezes condenando o modo como as críticas contra ele estavam sendo feitas.

    Eita! O que você achou?  

    Continua após a publicidade
    Publicidade