Jungkook, RM, V e Jimin já estão prontos para ingressar no exército

Chegou a hora: os quatro integrantes do grupo de k-pop BTS começaram a se despedir dos fãs

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 18h06 - Publicado em 24 nov 2023, 12h25

Está chegando a hora de Jimin, RM, V e Jungkook se juntarem a Jin, J-Hope e Suga no serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. De acordo com as atualizações divulgadas nesta semana pela agência Big Hit Music, os quatro integrantes do renomado grupo de k-pop BTS estão se preparando para ingressar no exército até o final de 2023.

“Gostaríamos de informar aos fãs que os membros do BTS RM, Jimin, V e Jungkook iniciaram agora o processo de alistamento militar”, diz o comunicado oficial publicado nas redes sociais.

“Os artistas estão se preparando para cumprir suas obrigações de serviço militar e informaremos oportunamente sobre novas atualizações. Pedimos seu amor e apoio contínuos a RM, Jimin, V e Jungkook até que eles retornem do serviço militar e completem seus deveres militares. Nossa empresa não poupará esforços para apoiar nossos artistas. Obrigado”, completou a empresa. A ideia é que todos os integrantes retornem até 2025.

Logo depois, Jungkook, que recentemente lançou seu primeiro álbum solo, abriu o coração e compartilhou uma carta na plataforma Weverse para tranquilizar os fãs. Nela, o artista contou que deve começar suas atividades em dezembro e agradeceu o apoio do público durante todos esses anos. Confira a tradução:

Continua após a publicidade

“Para o ARMY que eu amo,

O vento está muito frio porque já se aproxima do final de novembro. Todo mundo já sabe disso, então vou tentar escrever uma pequena carta para vocês.

Em dezembro, vou iniciar uma nova jornada. Estarei deixando vocês temporariamente para cumprir meu dever militar. Uma parte de mim fica pesada quando conto isso, mas por outro lado, meu coração fica quente quando me lembro das memórias preciosas que compartilhei com o ARMY. Cada momento que passei com vocês foi o período mais brilhante da minha vida. Os sorrisos, o apoio e o amor dos ARMYs me levaram a ouvir. Estou muito grato por você ter encorajado meu sonho e caminhado silenciosamente comigo.

Continua após a publicidade

Tenho receio de pedir a todos vocês que esperem muito por mim enquanto eu concluo meu serviço militar. Um ano e seis meses é muito tempo, então não posso dizer algo tão egoísta, mas prometo que, assim que eu voltar, estarei de volta ao palco no lugar onde sempre estive, com um lado meu mais maduro.

Espero que, durante esse período, a vida de todos seja repleta de risos e felicidade e que o dia a dia de todos vocês seja saudável e bonito

Vou sentir muitas saudades, do fundo do meu coração, enquanto aguardo pelo dia em que poderemos nos encontrar novamente e compartilhar histórias

Continua após a publicidade

Não fiquem doentes e se mantenham saudáveis.

Eu amo vocês.

(É muito cedo para escrever uma carta? Eh-hem.)”.

Continua após a publicidade

Quem também se manifestou foi V, através de uma postagem no Instagram. “Por favor, brilhem. Nós estaremos brilhando com vocês. Vou sempre apoiá-los. Eu amo vocês”, disse.

Nas redes sociais, um sentimento agridoce tomou conta do fandom ARMY. “Eu sabia que iria doer quando eles fossem, mas por que tem que doer tanto?”, escreveu um usuário no X, o antigo Twitter. “Um ano e meio longe não é absolutamente nada perto do tamanho e força do nosso amor por vocês”, comentou outro.

É importante lembrar que, na Coreia do Sul, todos os homens entre 18 e 28 anos nascidos no país precisam cumprir o serviço militar, com duração mínima de 18 meses. O BTS, no entanto, conseguiu adiar o alistamento até os 30 anos graças ao seu sucesso internacional e uma lei aprovada em dezembro de 2020 que garantiu o benefício.

Publicidade