JoJo Siwa é alvo de homofobia e Mickey Rourke é expulso do Big Brother
Ator recebeu alerta por linguagem ofensiva e deixou o reality após confronto com Chris Hughes

nova temporada de Celebrity Big Brother UK mal começou e já protagoniza uma das maiores polêmicas da história do reality. O ator Mickey Rourke, indicado ao Oscar por O Lutador, foi expulso da casa após uma série de falas homofóbicas direcionadas à cantora e influenciadora JoJo Siwa.
Tudo começou com uma conversa aparentemente casual entre os participantes, quando Rourke questionou a orientação sexual de JoJo: “Você gosta de meninos ou meninas?”. A artista, que se assumiu pansexual em 2021, respondeu: “Meninas. Minha parceira é não-binária.”
A troca logo tomou um rumo desconfortável. “Se eu ficar aqui por mais de quatro dias, você não vai ser mais gay”, retrucou o ator. Siwa respondeu: “Posso garantir que continuarei gay e muito feliz no meu relacionamento.”
O clima piorou quando Rourke comentou com outro participante, Chris Hughes, que “votaria para eliminar a lésbica”. Siwa ouviu e rebateu: “Isso é homofóbico, se esse for o seu motivo.” Hughes tentou intervir: “Você não pode falar isso, Mickey”, ao que Rourke respondeu: “Preciso de um cigarro”, usando o termo britânico “fag”, que também é um xingamento homofóbico. Ele ainda gesticulou na direção de Siwa e completou: “Não estou falando com você.”
A produção do programa emitiu um alerta oficial ao ator por comportamento inaceitável. Rourke chegou a pedir desculpas na sala do confessionário e depois diretamente a Siwa, afirmando que “não teve más intenções” e que estava apenas “falando besteira”. A participante, por sua vez, respondeu: “Futuramente, saiba que a palavra que você usou não é aceitável.”
Apesar do pedido de desculpas, a tensão não cessou. Durante uma dinâmica temática de piratas, Rourke se desentendeu com Hughes após ser chamado de “rato” em tom de brincadeira. Visivelmente alterado, ele avançou contra o colega e gritou palavrões, sendo contido por outros participantes.
A gota d’água veio pouco depois. Segundo comunicado oficial, Mickey Rourke “concordou em deixar a casa após uma conversa com a produção sobre o uso contínuo de linguagem inapropriada e comportamento inaceitável.”
A saída do ator gerou repercussão fora do programa. Kath Ebbs, parceira de JoJo, se manifestou nas redes sociais dizendo que os comentários de Rourke foram “misóginos e violentos”.