Jogos Vorazes: livro sobre Haymitch é anunciado com adaptação confirmada

Intitulado Sunrise on the Reaping, o novo título de Suzanne Collins será lançado em 2025 com um filme confirmado para 2026

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 15h43 - Publicado em 6 jun 2024, 16h00

Se você estava torcendo por mais histórias do universo de Jogos Vorazes, é hora de celebrar. Nesta quinta-feira (6/6), a Associated Press confirmou não só o quinto livro da saga de Suzanne Collins como também a adaptação cinematográfica dele, que estreia nos cinemas em novembro de 2026. Intitulado Sunrise on the Reaping, o enredo vai acompanhar a edição dos jogos de um personagem já conhecido pelos fãs: Haymitch Abernathy.

De acordo com o veículo, a prequel da trilogia original será publicada nos Estados Unidos em 18 de março de 2025. O enredo se passa 40 anos após os eventos de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que teve sua adaptação lançada em novembro de 2023, e muitos fãs logo perceberam que o foco da nova história deve ser em Haymitch, personagem que foi interpretado por Woody Harrelson nos primeiros filmes.

Em entrevista à AP, Suzanne citou David Hume como sua principal inspiração para o novo livro. “Em Sunrise on the Reaping, eu me inspirei na ideia de David Hume sobre submissão implícita e nas palavras dele sobre ‘a facilidade com qual muitos são governados por poucos.‘ A história também entra em um nível mais profundo em relação ao uso de propagandas e do poder daqueles que controlam a narrativa. A questão: ‘é real ou não?’ me parece mais urgente a cada dia”, destacou a autora.

Já o longa será produzido pela Lionsgate, que também foi responsável pelos quatro filmes anteriores da franquia. A previsão de estreia da adaptação é 20 de novembro de 2026, ou seja, 3 anos após o lançamento de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nas telonas. Francis Lawrence, que assinou a direção de todas as produções com exceção da primeira, estará de volta no comando do projeto.

Sunrise on the Reaping ainda não tem data de publicação confirmada no Brasil.

Publicidade