João Doederlein, o @akapoeta, lançará releitura de O Pequeno Príncipe

Exclusivo: veja a capa de O Invisível aos Olhos em primeira mão!

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 1 abr 2019, 13h21 - Publicado em 1 abr 2019, 13h00

João Doederlein, mais conhecido como @akapoeta, encanta seus mais de 1 milhão de seguidores há anos com textos e poesias postados no Instagram. Em 2017, ele passou a nos emocionar também nas prateleiras ao lançar, primeiro, O Livro dos Ressignificados e, depois, Coração-Granada. Se você é fã do trabalho do escritor, prepare-se, pois em maio chega às livrarias uma nova obra dele, dessa vez com um significado ainda mais especial!

View this post on Instagram

listem razões para sorrir:

A post shared by joão doederlein (@akapoeta) on

Continua após a publicidade

Em O Invisível aos Olhos, João seleciona trechos do clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e faz uma espécie de releitura. “Trata-se de um reflexo do amor nos dias atuais”, contou ele à CAPRICHO. “De um lado do livro temos um trecho original de O Pequeno Príncipe e, do outro, um texto que escrevi inspirado nessa parte da obra. Não necessariamente reescrevo aquele trecho, mas interpreto o que sinto ao lê-la e coloco esse sentimento na minha própria poética”, explicou.

A ideia do projeto partiu de um convite da editora HarperCollins a João. “Quando me fizeram a proposta, eu fiquei honrado e até um pouco impressionado, porque não estava esperando. Não lembro exatamente quando foi meu primeiro contato com a obra de Saint-Exupéry, mas sinto que conheço esse livro desde sempre”, afirmou ele.

o-invisivel-aos-olhos-joao-doederlein-akapoeta
Veja a capa de O Invísivel aos Olhos pela primeira mão! HarperCollins/Divulgação

Com ilustrações que trazem versões mais modernas dos desenhos originais de O Pequeno Príncipe, O Invisível aos Olhos é voltado para o público jovem e adulto e é uma ótima opção de presente para amigos, familiares e namorados. “É aos 15, 16 anos que adquirimos a maturidade emocional de reconhecer nossas próprias inseguranças e passamos a ter curiosidades sobre elas. O Pequeno Príncipe nos ensina muito sobre o amor e os relacionamentos, por isso acho que é um livro dedicado a todos os públicos”, disse João.

o-pequeno-principe
GIF/Reprodução

Além de afirmar que adoraria ganhar um livro como o seu, o autor revelou à CAPRICHO qual foi o presente mais especial que já ganhou na vida. “Quando eu tinha uns 16 anos, gostava muito de uma garota, e nós nos encontramos pela primeira vez no Rock in Rio. Assistimos ao show da Florence + the Machine juntos e, quando passeávamos pelas lojinhas, vimos um colar de palhetas com o símbolo do festival. Enquanto ela dava uma olhada em outras coisas, comprei o colar e, quando cada um voltou para sua cidade, mandei o presente para ela por correio”, contou. O que ele não esperava era receber parte do presente de volta!

“No meu aniversário, ela mandou uma das palhetas do colar amarrada em uma fitinha como aquelas do Senhor do Bonfim, e achei aquilo muito especial, porque foi o presente de um presente. A vida seguiu, o relacionamento não deu certo, mas ainda guardo esse presente amarrado no microfone do meu computador, porque apesar de ter sido um pseudo-relacionamento rápido e simples, foi algo muito bonito”, entregou João.

Fofo, né? Se curtiu O Invisível aos Olhos, fique ligada, pois o livro entra em pré-venda nesta quarta-feira (3/4).

Continua após a publicidade
Publicidade