Jo Rowling vira personagem da Turma da Mônica em seu aniversário

"Por trás de toda grande história, há uma grande pessoa que dá forma e vida para um punhado de palavras"

Por Gabriela Zocchi 31 jul 2017, 18h23

31 de julho. Para os potterheads, essa é quase uma data sagrada. É que ela celebra o aniversário de Harry Potter e da mulher que criou o personagem, J.K. Rowling. Nesta segunda-feira (31), a escritora completa 52 anos e ganhou uma homenagem superespecial do Brasil: ela entrou para a Turma da Mônica!

O desenho faz parte do projeto #DonasdaRua, que tem como objetivo compartilhar histórias de meninas e mulheres do mundo todo mostrando que podemos, sim, ser quem quisermos e, claro, lutar pela igualdade. Como J.K. Rowling tem um papel fundamental na história da literatura, ela foi homenageada pelo projeito.

“Por trás de toda grande história, há uma grande pessoa que dá forma e vida para um punhado de palavras. Parece até bruxaria!”, diz o post publicado na página da Turma da Mônica no Facebook. “Assim como Harry, a menina Joanne também passou por dificuldades e pela experiência de ver muita gente duvidando de sua capacidade. Seu livro foi recusado várias vezes, acredita? Mas Dona da Rua que é, ela persistiu e hoje é uma das autoras mais lidas do mundo! Mais uma prova de que a força de vontade é sempre a última a desistir”, reflete o texto.

Fofo, né? Parabéns para a nossa rainha da magia! 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade