Jin, do BTS, se despede dos fãs e inicia o serviço militar obrigatório
Entenda como será a nova rotina do astro no exército, que deve durar cerca de 18 meses
Jin, um dos integrantes do BTS, completou 30 anos no último dia 4 de dezembro. A data, que foi muito celebrada pelo fandom ARMY, também marcou um momento importante na vida do cantor: o tempo limite para seu alistamento militar obrigatório.
Já com a cabeça completamente raspada, o astro se despediu dos fãs através do aplicativo Weverse e iniciou o treinamento nesta terça-feira (13/12), na base militar de Yeoncheon, província de Gyeonggi. Apesar dos avisos para que os fãs não fossem até o local, a mídia sul-coreana reportou que Jin e sua equipe de seguranças tiveram que passar por um mar de fãs com cartazes de boas-vindas e mensagens de apoio para chegar ao destino.
No Twitter, Jimin, Suga, J-Hope, RM, Jungkook e V também publicaram uma foto ao lado de Jin e desejaram boa sorte ao amigo. “Meu irmão, vá e volte em segurança. Nós te amamos”, escreveram.
우리 형 !! 잘 다녀와요!! 💜러뷰💜 pic.twitter.com/ZP6yryv2qe
— 방탄소년단 (@BTS_twt) December 13, 2022
Como será a rotina de Jin no exército:
Nas primeiras cinco semanas, os recrutas passam por um treinamento de campo, a poucos quilômetros da Zona Desmilitarizada que separa as duas Coreias. Depois, Jin será escalado para uma nova unidade até concluir o programa em junho de 2024. Durante todo o período, o acesso a celulares e internet também é controlado, e Jin não deverá fazer grandes aparições públicas nem se apresentar ao lado do grupo. Mas os fãs podem esperar por atualizações nas redes sociais do cantor, principalmente em datas comemorativas e períodos de descanso.
Em outubro, a agência Big Hit Music emitiu um comunicado afirmando que todos os integrantes cumprirão seu dever com as forças armadas do país, começando por Jin. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso”, completou.
Como os fãs de BTS estão lidando com o alistamento:
Nas redes sociais, os fãs estão escrevendo mensagens carinhosas e agradecendo o cantor. Hashtags como #SafeFlightOurAstronaut e #WeLoveYouJin já foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “O alistamento será difícil porque vamos sentir saudades deles juntos. O BTS sempre teve uma relação muito próxima com os fãs, eles são muito presentes no nosso dia a dia, seja publicando no Instagram, respondendo comentários no Weverse ou fazendo lives”, contou a criadora de conteúdo Tiffany Mishima à Capricho. Fã do BTS desde 2019, ela analisa e fala sobre o grupo no YouTube. “Ao mesmo tempo, é justamente essa relação tão próxima e verdadeira que me dá a certeza de que nada vai mudar durante esse período. Sei que eles farão o possível para nos atualizar sobre tudo o que puderem”, completou.
O fandom também teve a ideia de criar uma cápsula do tempo para registrar seus sentimentos até o retorno do grupo em 2025. “O objetivo do projeto é confortar o ARMY, já que somos uma grande família e sempre nos apoiamos. Quando todos voltarem do exército, nós abriremos as cartas”, explicou Mara, uma das criadoras da fanbase Portal Hobi Br, no Twitter. Você também pode compartilhar a sua através da #CapsulaDoARMY.
💜 VAMOS ENVELHECER JUNTOS!
ARMY, esse é um projeto especial para que possamos encontrar um espaço de conforto e esperança.
⬇️ Confira as informações abaixo: pic.twitter.com/5C7VWw5AVr
— Portal Hobi BR ( slow ) (@portalHobiBr) October 17, 2022
Nós já estamos esperando seu retorno, Jin <3