Continua após publicidade

Jeremy Jordan, de Supergirl, quer libertar a prima de um acampamento para “cura gay”

A garota foi internada por querer ir com a namorada ao baile da escola

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 24 ago 2016, 12h46 - Publicado em 10 jun 2016, 12h00

Jeremy Jordan, o Winn de Supergirl, está enfrentando um momento difícil na família. É que sua prima Sarah, de 17 anos, foi internada em um acampamento cristão para passar pela suposta “cura gay”. Em seu Facebook, Jeremy explicou que ele e parte de sua família não concordam com a decisão e pediu ajuda dos fãs para tirar a garota de lá.

“Esta é minha prima Sarah. Aos 17 anos, seu futuro parece brilhante. Ela está no topo de sua classe, ela pedala e pertence ao time de debate. Ela também é gay. Como qualquer garota do ensino médio, ela está em um relacionamento. Sarah e sua namorada queriam ir juntas ao baile da escola, mas, quando elas fizeram isso, os pais de Sarah, que acreditam que a homossexualidade é um pecado, a mandaram, contra sua vontade, para uma instalação da East Texas Christian para adolescentes problemáticos, para ela ‘rezar até deixar de ser gay'”, escreveu o ator em um comunicado.
 
//instagram.com/p/BGW4ZAZEFVH/embed/
 
No texto, ele explicou também que um lado da família está tentando tirar a garota da instituição, só que, para isso, eles precisam de uma ajuda financeira para pagar os advogados. “A família estendida de Sarah e seus amigos próximo estão tentando libertá-la de forma legal, mas não é barato. As taxas de advogados só nas primeiras semanas já passou de 20 mil dólares e estão acumulando, já que um julgamento está marcado para julho. Sarah precisa da sua ajuda”, escreveu.
 
O ator criou uma página no site GoFundMe para arrecadar fundos para ajudar a prima, que está presa na instituição sem acesso aos amigos ao à internet. Tomara que dê certo, né?
 
//instagram.com/p/BGP5m5wkFeU/embed/
 
ATUALIZAÇÃO:
 
Sarah foi libertada do acampamento! Na página do GoFundMe, a família comemorou o ocorrido. “Acabamos de ser informados de que Sarah foi liberada da instalação. Não sabemos todos os detalhes, mas acreditamos que esta página e a boa vontade de todos vocês em compartilhar a história de Sarah tiveram grande impacto nisso”, escreveram. Por enquanto, as doações foram suspensas. Parte do dinheiro doado será utilizado para pagar os advogados da família e da garota e o que sobrar será colocado na poupança de Sarah para “ajudá-la a ir para a faculdade e guiá-la para uma vida normal sendo quem ela é e amando quem ela quiser”. Que notícia boa!