Jenna Ortega revela real motivo que a fez deixar Pânico: ‘Não foi agenda’
Atriz era uma das protagonistas da famosa franquia e decidiu sair do elenco no meio de polêmicas que circularam em 2023

Em 2023, a franquia Pânico enfrentou controvérsias depois de Melissa Barrera ser demitida do elenco por criticar os ataques à Faixa de Gaza. Na época, colegas demonstraram apoio à atriz e não demorou para que Jenna Ortega também deixasse o projeto.
Em recente entrevista à revista The Cut, Ortega explicou que sua decisão de não estar no longa não teve nenhuma relação com cronogramas de filmagens, como tinha sido noticiado na época. Pelo contrário, foram justamente os conflitos de bastidores motivaram a saída da atriz.
Nas notícias que circularam na ocasião, foi dito que Jenna estava fora do elenco por problemas de agenda envolvendo as gravações de Wandinha e Beetlejuice, Beetlejuice, mas a estrela desmentiu a informação. “Não teve nada a ver com com pagamento ou agenda. A situação da Melissa estava acontecendo e tudo estava meio que desmoronando“, explicou ela.
“Se Pânico VII não fosse com aquele time de diretores e com as pessoas por quem me apaixonei, então não parecia ser a escolha certa para a minha carreira naquele momento“, acrescentou Ortega.
Christopher Landon, diretor que estaria responsável pela produção, se manifestou sobre a demissão de Melissa, garantindo não estar envolvido no desligamento da atriz: “Tudo é uma droga. Parem de gritar. Esta decisão não foi minha.” Em seguida, ele também deixou o projeto, que foi assumido por Kevin Williamson, roteirista original da franquia.
“Era o trabalho dos sonhos que se tornou um pesadelo. E meu coração se partiu por todos que estavam envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente”, escreveu Landon quando se despediu da franquia de filmes de terror.