Jenna Ortega revela motivo para ter negado papel em Wandinha inicialmente
Quando recebeu o primeiro e-mail sobre a série, a atriz passou a oportunidade de interpretar a protagonista
Consegue imaginar outra pessoa interpretando Wandinha? Pois é, as coisas poderiam ter sido bem diferentes na série da Netflix, já que Jenna Ortega inicialmente recusou o papel na produção.
Em entrevista ao The Times, a atriz compartilhou que passou a oportunidade quando recebeu o e-mail sobre a possibilidade de viver a personagem: “Tinha feito tantas séries de TV durante minha vida. Tudo que eu queria fazer eram filmes”, explicou ela sobre o motivo para decisão. “Eu estava com medo de que ao assinar outra série, poderia me impedir de fazer outros trabalhos que eu realmente queria e me importava”, declarou.
Foram conversas com Tim Burton, que assinou a direção de Wandinha, que a fizeram mudar de ideia: “A única razão para eu ter voltado foi porque Tim é uma lenda e aconteceu de nos darmos muito bem. Mesmo nessa época, eu ainda disse: ‘Ah, não, acho que estou bem’ [mais] algumas vezes.”
No fim, Jenna aceitou interpretar a protagonista e a série se tornou um fenômeno ao redor do mundo. Apesar do sucesso, a atriz afirmou que preferia algo diferente ao refletir sobre a repercussão da produção, relembrando seu passado na Disney, e como as coisas mudaram desde então.
“Eu costumava fazer uma série da Disney quando eu era mais nova. Eu era meio que uma figura pública, costumava ser reconhecida ou tanto faz. Quando olho para trás, acho que estava tão deslocada. Eu não entendia onde estava, você começa a ver Hollywood pela primeira vez e é um pouco intimidador, um pouco desconcertante. Senti que era uma princesa para as pessoas. Não me sentia eu mesma. Então, isso começou a acalmar e vivi uma vida bem normal… Até Wandinha, até agora, eu acho“, afirmou Jenna.