Jenna Evans Welch: “Não consigo lembrar de não querer ser uma escritora”
Autora de "Amor & Gelato" conversou com a CH sobre novo livro e visita ao Brasil
Jenna Evans Welch conheceu um público apaixonado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo! A autora da trilogia de sucesso Amor & participou do evento falando mais sobre seus livros e o que podemos esperar de seus próximos passos após seu título virar uma adaptação na Netflix.
Com seus livros aparecendo na lista de mais vendidos no estande da Intrínseca na Bienal de SP, a autora conversou a CAPRICHO durante o evento e recordou como tudo começou: “Eu sabia que queria ser uma escritora desde o momento em que aprendi a ler, eu acho. Não consigo me lembrar de não querer ser uma escritora.”
“Me lembro de dizer para minha mãe, quando tinha 11 anos, que escreveria os livros que gostaria que estivessem esperando por mim. Eu tive esse plano por grande parte da minha vida”, destacou.
E após ter conquistado os corações dos fãs com sucesso de Amor &, a escritora falou de como ter essa conexão com seus leitores atualmente é importante para ela: “Me sinto muito honrada de ser parte da vida deles dessa forma. É uma experiência muito especial para mim.”
Além das páginas apaixonantes, a história de Lina, protagonista de Amor & Gelato, foi parar também na tela da Netflix em uma adaptação. Quando questionada sobre as outras duas histórias também saírem do papel, Jenna não descartou a chance: “Acho que existe a possibilidade, mas ainda não temos nenhum plano definido”, revelou.
Tendo a questão da ambientação como uma característica muito marcante em suas histórias, Jenna compartilhou seu processo de construção de cenários nos livros: “Sempre quero criar o sentimento de que o leitor teve uma pequena viagem de férias em tudo que escrevo”, contou a autora, explicando que costuma fazer viagens e descrever tudo como forma de pesquisa.
“Vou anotando cada detalhe que acredito que pode colocar a pessoa naquele lugar. Os cheiros que sinto, os sabores que provo, o que escuto… Com isso, faço atividades que acredito que uma protagonista de YA faria”, ressaltou.
E falando sobre viagens, com Jenna no Brasil, não dava pra deixar de perguntar se ela poderia se inspirar no país para uma possível história: “Eu recebo tantas mensagens sobre isso, todos os dias! Tenho pensado nisso por um tempo! (risos)”, disse a autora, que também amou conhecer os fãs brasileiros e declarou que adorou a empolgação de todos.
Se acontecer, temos palpites para o título, hein? Jenna disse que provou algumas comidas no país e escolheu suas favoritas: “Eu amei brigadeiro, é tão delicioso. Também provei coxinha, é muito bom!”, disse a escritora.
Enquanto torcemos por um livro Amor & Brigadeiro, vamos conferir a nova história de Jenna, intitulada Spells For Lost Things, que vai apresentar mais um mistério familiar para o público, sendo a primeira vez em que a autora trabalhou com dois pontos de vista em uma de suas histórias.
“Eu senti que, às vezes, estava mais conectada com um personagem do que com o outro, então tinha que ter certeza que estava dando aos dois tempo e atenção suficiente, mas estou feliz com o resultado!”, disse Jenna sobre os desafios do processo de desenvolvimento da narrativa.