Jared Leto eleva a temperatura e leva fãs do 30 Seconds to Mars ao delírio em São Paulo
Banda fez show de 1h30 no Espaço das Américas, na noite de quinta-feira (16/10)
Os fãs que esgotaram os ingressos para assistir o 30 Seconds to Mars no Espaço das Américas, em São Paulo, resistiram bravamente ao calor do local para poder ver mais uma vez de pertinho o astro da noite: Jared Leto !
Cerca de 30 minutos antes do esperado, às 21h10, o Espaço das Américas foi tomado pelo som de O Fortuna , de Carmina Burana, música clássica que introduz todos os shows da atual turnê do 30 Seconds, fazendo a cama para a entrada dos músicos.
Com uma explosão de luzes, Jared Leto já colocou todo mundo pra pular ao som de Up in the Air , primeiro de muitos hits – Search and destroy, This is War, Do or Die, City of Angels e From Yesterday -, que foram aparecendo ao longo de 1h30 de show, sempre acompanhados ao pé da letra pelo público, que gritou, chorou e se emocionou com a banda.
Jared começou a apresentação todo de branco, vestindo uma bata e um jaleco por cima, que foram sumindo conforme a temperatura foi aumentando. O calor era tanto que o vocalista reclamou muito, pedindo para ligar o ar-condicionado (“não sejam pão duros!”) e para dar água para refrescar seus fãs (“acho que o ar quebrou aqui. Peguem água para todos”), que não se importaram muito com a alta temperatura, afinal ela fez com que Jared Leto ficasse praticamente o show inteiro sem camisa.😛
As brincadeiras que o chamam de Jesus, por causa da barba, os cabelos compridos e os olhos azuis, não são por acaso, no palco ele praticamente comanda um culto religioso, com o público obedecendo cada um de seus pedidos. Na parte acústica do show, quando ele fica sozinho apenas com violão, no meio da passarela pertinho dos fãs, essa coisa de show-culto chega ao seu ápice, já que praticamente não se ouvia a voz de Jared, apenas a galera cantando bem alto Hurricane, Alibi e The Kill (Bury Me) .
Foi nesse momento também que o vocalista registou o show de São Paulo e ainda perguntou onde ele deveria postar: “Snapchat ou Instagram?”. “Hashtag açaí; hashtag Brasil, com S ou com Z? Com S?! É, danem-se os americanos”, brincou, para delírio dos presentes.
Ele também fez campanha para voltar ao Rock in Rio, que acontece novamente no Rio de Janeiro em 2015. “Acho que todo mundo devia pedir o 30 Seconds. Talvez vocês devessem fazer uma petição on-line”, pediu Jared, que ainda lembrou seu passeio de tirolesa no Rock in Rio do ano passado.
O final da apresentação é apoteótico, pra não dizer caótico. Jared Leto começa a chamar os fãs para o palco. E não são poucos, tinha fácil umas 50 pessoas por lá, fazendo fundo e pulando muito enquando o 30 Seconds encerrava a noite com Closer to the Edge e uma chuva de papel picado. Agora é só torcer para o grupo voltar ano que vem para o Rock in Rio. Onde dá pra assinar essa petição?
Setlist
Up in the Air
Search and Destroy
This Is War
Conquistador
Kings and Queens
Do or Die
City of Angels
End of All Days
L490
Acoustic
Hurricane
Alibi
The Kill
Bis:
Bright Lights
Attack
From Yesterday
Vox Populi
Cowboys From Hell (Pantera cover)
Closer to the Edge