Jão se oferece para bancar faculdade de Maria Solange após desabafo

Cantora, que ficou conhecida ao dançar Holiday, realizará o sonho de cursar Psicologia com a ajuda do artista

Por Arthur Ferreira Atualizado em 9 out 2025, 17h33 - Publicado em 9 out 2025, 15h01
C

inco anos depois de emocionar o Brasil dançando Holiday, de Madonna, Maria Solange Amorim, também conhecida como a “Marina Silva de Manaus”, vive mais um capítulo transformador. Segundo o portal LeoDias, o cantor Jão se ofereceu para custear a faculdade de Psicologia da brasileira, que recentemente contou no programa Sem Censura ter sido aprovada no vestibular, mas não ter condições de bancar os estudos sozinha.

Mesmo afastado das redes sociais e vivendo um momento mais reservado após a morte do pai, Jão teria se sensibilizado com a história de Solange, que viralizou em 2020. Segundo fontes próximas ao artista, ele ficou emocionado ao assistir à entrevista e decidiu assumir todos os custos em sua nova fase acadêmica.

Maria Solange ficou conhecida quando um vídeo em que dançava ao som de Holiday em um bar de Manaus rodou o mundo — inclusive sendo repostado pela própria Madonna. Na época, ela usou a dança como forma de lidar com o luto pela morte do filho, Pedro Paulo, executado aos 24 anos. A cena viralizou e despertou uma corrente de apoio que ajudou a transformar sua vida.

Continua após a publicidade

Após o episódio, Solange iniciou tratamento contra a dependência química em uma clínica no interior de São Paulo, recebeu cuidados odontológicos e reencontrou a família. Hoje, aos 55 anos, ela vive em Guarulhos, está há cinco anos longe das drogas e trabalha como cuidadora de crianças.

Em julho deste ano, ela concluiu o ensino médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e celebrou o feito com um discurso emocionante. “Esse momento foi muito esperado, era um sonho de adolescência. Agora, é seguir de cabeça erguida e buscar o segundo canudo”, disse em entrevista ao G1.

Continua após a publicidade

O vídeo que mudou sua história também ganhou um novo significado: em 2024, Maria foi convidada por Madonna para assistir ao show histórico da cantora em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde dançou novamente em homenagem ao filho.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade