Jão envia carta emocionante para fã que aguarda transplante de coração
"Se as coisas podem dar errado, elas também podem dar muito certo. E vão", escreveu o cantor para Maria Júlia, de 16 anos

este sábado (18/10), um gesto cheio de carinho de Jão emocionou a internet. O cantor escreveu uma carta para Maria Júlia, fã de 16 anos que está internada à espera de um transplante de coração. A mensagem, compartilhada pela mãe da jovem, Ariele Fontinele, nas redes sociais, comoveu fãs do artista em todo o país.
Na carta, Jão acolheu a adolescente com palavras de incentivo sobre os altos e baixos da vida. “Eu sei que os dias são estranhos às vezes, e é bom poder admitir isso. Mas a falta de constância da vida serve pros dois lados. E, pra mim, é importante lembrar que, se as coisas podem dar errado, elas também podem dar muito certo. E vão, é o mais lógico!”, escreveu o cantor.
Além das palavras de conforto, o artista também enviou presentes especiais: vinis autografados dos álbuns Pirata (2021) e Supernova (2024). O gesto tocou profundamente Maria Júlia e sua família. “Você nem imagina como transformou a Maria Júlia. Ela ficou radiante, cheia de esperança e torcendo para o coração chegar pra poder te dar um abraço”, contou a mãe da jovem na publicação.
A mãe de Maria Júlia, Arilene Fontinele, compartilhou nas redes sociais o presente que Jão enviou à filha, que está internada aguardando um transplante de coração.
Na carta, o cantor escreveu: “Mas a falta de constância da vida serve pros dois lados. E, pra mim, é importante… pic.twitter.com/DVkRPS7CZ8
— Jão Magazine (@jaomagazine) October 18, 2025
Em outro trecho da carta, Jão demonstra gratidão por saber que sua música tem sido uma companhia para a fã durante o período de internação. “Fico feliz que minhas letras possam ser uma amiga nas suas semanas e que, de alguma forma, mesmo longe, estamos juntos nessa”, escreveu o cantor, que ainda pediu para saber qual é o álbum e a música favoritos de Maria Júlia.
Encerrando a mensagem, ele desejou força à jovem e à equipe médica que a acompanha: “Muita força e concentração, e manda um beijo para toda a equipe que está com você. Gostaria muito de encontrar você e sua família no futuro. Com certeza estaremos em outras casas das nossas vidas até lá, porque tudo sempre muda.”
A atitude ganha ainda mais significado por acontecer durante um momento de reclusão de Jão, que tem mantido a vida pessoal longe dos holofotes desde a morte de seu pai, em junho deste ano.
Se as coisas podem dar errado, elas também podem dar muito certo. E vão.
Jão em carta para a fã Maria Júlia
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.